O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: Apple In-Ear Headphones

A história desses novos In-Ear Headphones da Apple — na verdade, o nome completo é Apple In-Ear Headphones with Remote and Mic (US$80) — é bem curiosa: eles foram anunciados em setembro do ano passado, durante o evento Let’s Rock, mas tiveram sua entrega bastante atrasada. Somente no início de dezembro a companhia começou a receber pedidos do produto e, alguns dias depois, saíam as primeiras impressões sobre ele. Agora, é a nossa vez. 😉

Publicidade

Apple In-Ear Headphones

Antes de mais nada, o motivo da minha compra foi simples: eu raramente me dou bem com fones não intra-auriculares. O formato da minha orelha dificulta o uso; quando não ficam caindo, me machucam. Além disso, como o seu nome já diz, este é mais do que um simples headphone: ele acompanha um microfone com controle remoto embutido — tudo isso compatível com meu novo MacBook Pro de 17 polegadas e também com o iPhone 3G S (além de alguns modelos de iPods, é claro).

Apple In-Ear Headphones

Publicidade

Apple In-Ear Headphones

Apple In-Ear Headphones

Publicidade

Apple In-Ear Headphones

Como um bom produto da Maçã, a embalagem dos In-Ear Headphones é super simples. Ele já vem com o silicone no tamanho médio preso, que é o que me serviu muito bem. Mas, a depender do gosto do usuário e formato da orelha, uma capsulazinha contém outros dois pares, nos tamanhos pequeno e grande. O legal é que o próprio “triângulo” de plástico onde ele vem enrolado serve como compartimento/case para você guardá-lo e levá-lo pra lá e pra cá: bem simples e útil.

Apple In-Ear Headphones

Publicidade

Apple In-Ear Headphones

Apple In-Ear Headphones

Cada lado do fone contém um tweeter (para os agudos) e um woofer (para os graves), isto é, o som é de altíssima qualidade e claramente supera os Earphones with Remote and Mic (US$30) tradicionais da própria Apple. O silicone/borrachinha, se estiver de acordo com o tamanho da sua orelha, faz um ótimo trabalho de isolamento acústico.

Apple In-Ear Headphones

Apple In-Ear Headphones

Apple In-Ear Headphones

A frequência de resposta destes fones varia de 5Hz a 21kHz, com uma impedância (a 100Hz) de 23 ohms e uma sensibilidade (idem) de 109 dB SPL/mW. O cabo mede 1.065mm da entrada de áudio ao splitter e 330mm até os fones. Todo o conjunto pesa apenas 10,2 gramas.

Comparado ao Earphone, este parece ser um tanto caro, mas se colocado na sua categoria de fones, ele oferece uma ótima relação custo/benefício. Estou bastante contente com mais esta compra. 🙂 Já não era sem tempo de a Apple acertar a mão num fone de ouvido!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DaisyDisk: agora em português e com desconto para leitores do MacMagazine!

Próx. Post

Nova ortografia no Mac com o OpenOffice.org 3.1

Posts Relacionados