O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Safari perde mercado na disputa entre browsers

Mesmo com a incrível marca de 11 milhões de donwloads em apenas três dias, o browser da Apple perdeu mercado entre os dias 7 e 13 de junho.

Publicidade

Safari 4

Segundo a Net Applications, a segunda semana deste mês representou para o Safari 4 uma perda de mais de 8% de market share. Neste período, o Safari registrou 8,36% de mercado, um declínio de 0,07 ponto percentual em relação aos 8,43% conquistados em maio.

Enquanto o Safari perdeu mercado, o Internet Explorer ganhou, informou Vince Vizzaccaro, vice-presidente executivo de marketing da Net Applications. “Com todos os lançamentos de novos browsers recentemente, pode ser uma surpresa para alguns ver que o IE continua em alta”, afirmou Vince. O browser da Microsoft atingiu 66,55% de mercado durante a semana, um ganho de 0,05 ponto percentual em relação aos 65,5% alcançados em maio.

Publicidade

“O grande campeão até agora é o Internet Explorer 8”, disse ele. Enquanto em maio o IE8 conseguiu 7,64% do mercado, durante a última semana ele atingiu 13,11%, um aumento de 72%. Já o Chrome, do Google, conseguiu elevar os seus 1,8% atingidos em março para 1,93%.

Juntamente com o Safari, o outro browser que mais perdeu mercado foi o Firefox, com 21,4% de market share — uma queda significativa, comparado aos 22,51% atingidos em maio.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

ngmoco:) contrata presidente da Sega e lança plataforma para jogos no iPhone

Próximo Artigo

Mesmo com pequena queda, vendas de Macs foram maiores do que o esperado para maio

Posts Relacionados