O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Firefox 3.5 RC1 já está nos servidores da Mozilla, com ícone novo e tudo

Não faz nem um dia que o Silvio Sousa Cabral postou aqui no MacMagazine que a primeira versão candidata à final do Firefox 3.5 seria lançada nesta sexta-feira. Não sei dizer ao certo se os caras adiantaram os seus planos, mas eu já estou escrevendo este post nela. 🙂

Publicidade

A página com notas de liberação do Firefox 3.5 está, por enquanto, um pouco confusa: em algumas partes ela já se refere à RC1, em outras ainda fala do 3.5b4 — inclusive o link para download aponta para o beta. Porém, pelo FTP da Mozilla já dá pra ter acesso a todos os arquivos de download da RC1. Eu optei por este aqui (DMG, 17,6MB), que é a versão em inglês para Mac OS X.

Primeira novidade em que bati o olho: o ícone. O boato de que ele ganharia uma renovação já corre por aí há um tempo, mas agora finalmente se concretizou. Ele está *muito* mais bonito e bem acabado, com uma ótima visualização em miniatura. Além disso, traz uma excelente mudança para usuários do Mac OS X. Não preciso explicar, apenas cito que ambos abaixo estão em tamanho original:

Ícone do Firefox 3.0.11

Ícone do Firefox 3.0.11

Ícone do Firefox 3.5 RC1

Ícone do Firefox 3.5 RC1

Ao abri-lo pela primeira vez, a página O Que Há de Novo (What’s New) mostrada também comprova que a Mozilla está preparando neste momento o lançamento oficial desta Release Candidate 1.

What's New do Firefox 3.5 RC1

A janela Sobre (About), por sua vez, já conta com o novo ícone e a indicação oficial da versão 3.5:

About do Firefox 3.5 RC1

No pouco tempo em que já pude brincar com o navegador, devo dizer que estou *muito* contente. Ele está mais rápido, estável e polido. Das extensões (add-ons) que uso, apenas o CSSViewer e o Google Gears são incompatíveis, por enquanto:

Add-ons no Firefox 3.5 RC1

O primeiro não me preocupa, só uso esporadicamente. O Gears fará falta (principalmente aqui no WordPress), mas espero que por pouco tempo.

Usuários de versões betas anteriores já devem ter acesso ao novo pelo menu Help » Check for Updates… Ele só será disponibilizado para o grande público, evidentemente, quando chegar à sua versão final. Não deve demorar, pelo que observei.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google - Gê

Gmail ganha novos campos na agenda e corrige bugs importação de contatos

Próximo Artigo

SweetFM liga Last.fm ao iTunes de forma bastante intuitiva

Posts Relacionados