O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de "iPhone 11" por Gunho Lee

Conceito para “iPhone 11” traz design reto, câmera tripla e recurso “PowerDrop”

YouTube video

Publicidade

Parece que foi ontem, mas brincando, brincando, já estamos em abril e, portanto, os iPhones de 2018 já passaram da metade de suas vidas como carros-chefe da Apple. Seus substitutos deverão aparecer lá por setembro e, até lá, designers põem a cabeça para funcionar e imaginam como serão essas novas criações de Cupertino. Gunho Lee é um deles.

Para o canal ConceptsiPhone, o designer criou o seu próprio conceito para o “iPhone 11” levando em conta os rumores que já circulam sobre o aparelho — e adicionando também algumas preferências próprias, como o novo design “reto”, reminiscente do iPhone 5 e dos novos iPads Pro1E que, aliás, não deverá vir — ao que tudo indica, os iPhones de 2019 manterão mais ou menos o design dos aparelhos atuais..

O “iPhone 11”, na imaginação de Lee, traria a tão comentada câmera tripla, mas não naquele esquema quadradão que tem sido ventilado: em vez disso, os sensores seriam dispostos verticalmente, como nos modelos atuais; para liberar espaço, o flash sairia desse módulo interno e passaria a ser uma peça oblonga, circundando as câmeras. Mais harmônico, não?

Publicidade

Outros recursos ou acessórios do aparelho incluiriam entrada USB-C em vez de Lightning (algo refutado hoje mesmo por um novo rumor), a nova geração do Face ID (que seria capaz de capturar o rosto do usuário a qualquer ângulo), a volta do Touch ID com um sensor embutido na tela (a Apple tem patentes cobrindo isso) e um módulo de bateria externa chamado “AirBattery”, que se conectaria magneticamente à traseira do iPhone.

O iOS também receberia novidades, como um novo modo Split View para iPhones (hoje ele só existe para iPads) e apps para os novos serviços apresentados na keynote do mês passado: Apple Arcade e Apple TV+. Teríamos também uma tecnologia chamada “PowerDrop” que, como é de se imaginar, levaria aos iPhones a tecnologia (já presente em aparelhos do mundo do Android) de carregamento sem fio bilateral.

O “iPhone 11” e o “iPhone 11 Max” manteriam os tamanhos de tela atuais, com 5,8 e 6,5 polegadas, e trariam ainda 6GB de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório.. Lee mostrou ainda como seria sua ideia de um possível “iPhone 11R”, o qual teria o mesmo design básico dos dois modelos mais caros mas manteria as cores vivas e a vocação para ser um dispositivo (relativamente) mais barato.

Conceito de "iPhone 11R" por Gunho Lee

O que acharam?

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    E que, aliás, não deverá vir — ao que tudo indica, os iPhones de 2019 manterão mais ou menos o design dos aparelhos atuais.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook Lite e Messenger Lite estão agora disponíveis na App Store brasileira

Próx. Post

WhatsApp parece que finalmente ganhará uma versão para iPad!

Posts Relacionados