O melhor pedaço da Maçã.

SweetFM liga Last.fm ao iTunes de forma bastante intuitiva

Desenvolvido pela Chocomoko, o SweetFM é um utilitário para o iTunes destinado a integrá-lo com o Last.fm, e por aqui se mostrou mais interessante que o aplicativo desenvolvido oficialmente pela própria rede social. Por meio de uma interface simples, ele permite que você se conecte a qualquer estação criada pelos usuários ou com estilos específicos, além de servir como controle para o iTunes.

Publicidade

SweetFM

Para começar a usar, você precisa apenas de uma conta no Last.fm. A partir daí, basta digitar o endereço da rádio que deseja ouvir (sem o http://last.fm) e pressionar Enter/Return. Imediatamente as músicas começam a ser tocadas de forma aleatória, atualizando sua atividade no site em segundo plano. Para complementar a música, o aplicativo se conecta ao serviço online da Amazon.com para baixar capas de álbuns e exibí-las junto das informações de artista, música e álbum.

17-sweetfm-061

Nas preferências do SweetFM, é possível personalizar o comportamento de outros recursos que ele oferece. Cada música que você ouve através do Last.fm pode ser enviada para o iTunes e colocada diretamente na lista de reprodução que desejar — não se preocupe, ele analisa sua biblioteca para evitar duplicatas. Além disso, seus recursos podem ser ativados por meio de atalhos de teclado e até pelo próprio Apple Remote, como o iTunes ou o Front Row.

SweetFM

SweetFM

Compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior, o SweetFM custa US$30 e pode ser adquirido na loja online da Chocomoko. Uma versão demo (DMG, 5,1MB) também está disponível para quem quiser avaliá-lo, mas ela impede a execução de conteúdo por mais de 15 minutos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 3.5 RC1 já está nos servidores da Mozilla, com ícone novo e tudo

Próx. Post

Com lançamento do iPhone 3G S, Apple também anuncia a disponibilidade de grandes novidades para o MobileMe

Posts Relacionados