O melhor pedaço da Maçã.

NBC Universal decide não renovar acordo com Apple na iTunes Store [atualizada]

iPod NBCA NBC Universal cancelou seu contrato com a iTunes e irá retirar todos os seus seriados televisivos que atualmente oferece na loja online em dezembro, quando o atual contrato expirará.

Publicidade

A notícia não é nada legal para a Apple, vez que as ofertas da NBC Universal compreendem cerca de 40% dos downloads de vídeo da iTunes nos Estados Unidos, incluindo títulos famosos como The Office e Battlestar Galactica.

A decisão, segundo o Macworld UK, foi tomada após desacordos em negociações entre a empresa e a Apple. Steve Jobs teria negado pedidos da NBC de introduzir políticas de DRM ainda mais restritivas e possibilidade de preços flexíveis entre diferentes programas.

Apesar de ter sido informada da decisão da NBC ainda ontem à noite, a Apple continua em discussões com a companhia, “sem desavenças.”

Atualização (31/08/2007 às 14:41): a Apple acaba de publicar um press release anunciando a quebra de contrato. Segundo ela, a NBC encostou-a na parede cobrando o dobro do preço de varejo por cada episódio, o que poderia fazer com que o preço para os consumidores subisse para US$4,99, dos atuais US$1,99 por episódio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Making of da campanha Think Different

Próx. Post

E o prêmio de mais alienado do mundo vai para…

Posts Relacionados