O melhor pedaço da Maçã.

pulpTunes funciona como um servidor de web para o iTunes no Mac OS X

Se você tem uma conexão à internet constante e pouco espaço em disco em determinado dispositivo — seja ele um iPhone/iPod touch ou até mesmo o seu laptop — e quer ter acesso a toda a sua biblioteca musical que guarda em casa, conheça o pulpTunes.

Publicidade

pulpTunes

O aplicativo, gratuito, possibilita o acesso remoto ao iTunes por um simples navegador da web. Depois de instalado, o software cede ao usuário um IP que pode ser conectado de qualquer lugar, suportando a transmissão de arquivos MP3 e AAC (.m4a) e oferecendo até mesmo o download de faixas.

Atualizado recentemente para a sua versão 1.1, o pulpTunes trouxe grandes melhorias em performance com bibliotecas muito grandes e uma nova função de busca integrada. Além disso, ele permite que o usuário classifique suas músicas e acompanha a mudança de nome do “Party Shuffle” para “iTunes DJ” realizada no iTunes 8.1.

Publicidade

O pulpTunes é um binário universal, requer o Mac OS X 10.4 ou superior e pode ser baixado aqui (4,1MB). Ele é um projeto multi-plataforma de código aberto e também está disponível em versões para Windows e Linux.

[Dica do Takashi e do Adriano, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Felipe Oliveira lança Sons Engraçados na iPhone App Store

Próx. Post

Jogo The Chronicles of Riddick será portado para o Mac

Posts Relacionados