O melhor pedaço da Maçã.

Dock da CalDigit para Macs/iPads traz suporte ao Thunderbolt 4

Com oito portas para conectar seus dispositivos externos
Element Hub, dock da CalDigit

Adicionando mais uma opção ao leque cada vez maior de docks e acessórios multimídia para Macs e iPads [Pro, Air], a CalDigit anunciou hoje o Element Hub. Seu principal diferencial? Trata-se de um dos primeiros dispositivos do tipo a incorporar suporte ao protocolo Thunderbolt 4, da Intel.

Publicidade

Já falamos aqui sobre o Thunderbolt 4, que continua utilizando o conector USB-C (para entender as diferenças entre USB-C e Thunderbolt, esse é o artigo que você quer) e traz alguns benefícios circunstanciais, como o suporte a cabos mais longos, monitores 8K e tecnologia PCI Express. As velocidades de transferência, entretanto, permanecem iguais às do Thunderbolt 3, com máximo de 40GB/s.

A Apple confirmou que futuros Macs com chips próprios trarão suporte ao protocolo, então quem comprar acessórios Thunderbolt 4 nos dias atuais já terá dispositivos preparados — embora os benefícios não possam ser aproveitados nos computadores da Maçã atualmente existentes.

Voltando ao Element Hub, ele traz um bom cardápio de conexões para usuários que utilizam muitos dispositivos de armazenamento externo, Temos aqui quatro portas Thunderbolt 4 (incluindo aquela que você conectará ao seu Mac/iPad) e quatro USB-A — essas últimas podem chegar a até 10GB/s. O dock é capaz de recarregar MacBooks [Air, Pro] ou iPads compatíveis a até 60W (ou seja, o MacBook Pro de 16″ fica de fora) e ele já vem com um cabo Thunderbolt 4 de 0,8m, além de uma fonte de energia de 150W.

YouTube video

O acessório está em pré-venda no site da CalDigit pelo preço promocional de US$140 — quando as vendas forem iniciadas, no fim deste mês, o preço regular do produto será de US$180.

Publicidade

Boa opção, não?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Ted Lasso” recebe 3 indicações ao prêmio do Sindicato de Roteiristas de Hollywood

Próx. Post

Donos de Macs relatam problemas com monitores externos no macOS Big Sur 11.1/11.2

Posts Relacionados