O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedoras asiáticas continuam se preparando para a chegada de novo iPhone

Mockup do iPhone 5

A informação específica sobre quais empresas ficarão responsáveis por fornecer componentes de GaAs (arsenieto de gálio) para a Apple não faz muita diferença para nós, mas o fato de haver uma movimentação nesse sentido, na Ásia, é mais um indicador da chegada iminente de um novo iPhone.

Publicidade

Mockup do iPhone 5

Segundo o DigiTimes, até o iPhone 4 a Apple terceirizava pedidos para a TriQuint e a Skyworks, porém a partir do 4S/5 a Avago também ficará responsável pelo fornecimento dessas peças — as quais podem representar até US$6 do custo do total de fabricação do aparelho.

OEMs parceiras dessas três empresas em Taiwan — incluindo Advanced Wireless Semiconductor Company (AWSC), Win Semiconductors e Visual Photonics Epitaxy (VPEC) — deverão ser bastante beneficiadas pelos novos contratos com a Apple.

O AppleInsider explica que GaAs é um material semicondutor muito utilizado na manufatura de dispositivos eletrônicos. Ele possui certas propriedades que o tornam superior ao silício, sendo bastante empregado em circuitos integrados, diodos emissores de luz infravermelha, entre outros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Readdle lança PDF Converter para iPad, um app excelente para salvar todo tipo de coisa como PDF

Próx. Post

Nokia deverá ser um dos assuntos na próxima conferência de resultados da Apple

Posts Relacionados