O melhor pedaço da Maçã.

ArcTouch lança Beam It!, para envio de informações de contato via P2P

Tirando vantagem de algumas das muitas novidades para desenvolvedores no iPhone OS 3.0, a ArcTouch acaba de lançar uma solução pioneira para envio sem fio de informações de contatos: trata-se do Beam It!, o primeiro a cumprir essa tarefa via peer-to-peer. A grande vantagem de usar esse tipo de conectividade é que dispensa a necessidade de uma rede Wi-Fi.

Publicidade
Beam it!Beam it!

O aplicativo ainda não está disponível na App Store, mas todos os membros pagos do programa de desenvolvimento para iPhone OS da Apple podem baixar o seu código-fonte e compilá-lo no Xcode, a fim de tirar proveito dos seus recursos em seus aparelhos de testes. Essa iniciativa foi tomada pela sua desenvolvedora durante a Worldwide Developers Conference ’09, para facilitar o compartilhamento de informações de contato entre os desenvolvedores que estavam participando dos eventos da conferência. Com o lançamento do novo firmware, não deverá demorar muito para que ele apareça da App Store.

Indo além da WWDC, a companhia — que conta com dois desenvolvedores brasileiros em Florianópolis (SC), entre eles o Gustavo Chaurais, que entrou em contato com o MacMagazine — também possui a intenção de compartilhar suas aplicações como o novo framework Game Kit para a comunidade de desenvolvedores para a plataforma móvel da Apple. Com o projeto completo e todo o código, desenvolvedores que não possuem conhecimento sobre aplicar conectividade peer-to-peer em jogos ou outras aplicações contam com um ótimo ponto de início para trabalhar com essa nova API.

Já para uso comercial, o Beam It! poderá ganhar novas funcionalidades no futuro. A companhia pretende dar a ele o poder de compartilhar vários outros tipos de informação, de uma forma semelhante ao que era possível entre Newtons e Palm Pilots, o que pode ser bastante útil em diversas situações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Folha de S. Paulo e NutraBem: isso lá é um iPhone ou iPod touch?!

Próx. Post

Pixar realiza sonho de garotinha em estado terminal e leva DVD exclusivo de “Up” à sua casa

Posts Relacionados