O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ArcTouch lança Beam It!, para envio de informações de contato via P2P

Tirando vantagem de algumas das muitas novidades para desenvolvedores no iPhone OS 3.0, a ArcTouch acaba de lançar uma solução pioneira para envio sem fio de informações de contatos: trata-se do Beam It!, o primeiro a cumprir essa tarefa via peer-to-peer. A grande vantagem de usar esse tipo de conectividade é que dispensa a necessidade de uma rede Wi-Fi.

Publicidade
Beam it! Beam it!

O aplicativo ainda não está disponível na App Store, mas todos os membros pagos do programa de desenvolvimento para iPhone OS da Apple podem baixar o seu código-fonte e compilá-lo no Xcode, a fim de tirar proveito dos seus recursos em seus aparelhos de testes. Essa iniciativa foi tomada pela sua desenvolvedora durante a Worldwide Developers Conference ’09, para facilitar o compartilhamento de informações de contato entre os desenvolvedores que estavam participando dos eventos da conferência. Com o lançamento do novo firmware, não deverá demorar muito para que ele apareça da App Store.

Indo além da WWDC, a companhia — que conta com dois desenvolvedores brasileiros em Florianópolis (SC), entre eles o Gustavo Chaurais, que entrou em contato com o MacMagazine — também possui a intenção de compartilhar suas aplicações como o novo framework Game Kit para a comunidade de desenvolvedores para a plataforma móvel da Apple. Com o projeto completo e todo o código, desenvolvedores que não possuem conhecimento sobre aplicar conectividade peer-to-peer em jogos ou outras aplicações contam com um ótimo ponto de início para trabalhar com essa nova API.

Já para uso comercial, o Beam It! poderá ganhar novas funcionalidades no futuro. A companhia pretende dar a ele o poder de compartilhar vários outros tipos de informação, de uma forma semelhante ao que era possível entre Newtons e Palm Pilots, o que pode ser bastante útil em diversas situações.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Folha de S. Paulo e NutraBem: isso lá é um iPhone ou iPod touch?!

Próximo Artigo

Pixar realiza sonho de garotinha em estado terminal e leva DVD exclusivo de "Up" à sua casa

Posts Relacionados