O melhor pedaço da Maçã.

Pergunta: quando Steve Jobs realmente voltará?

A fábrica de rumores entrou novamente em ação: uma série de notícias apontam que Steve Jobs pode realmente voltar ao batente neste mês, conforme possibilidade cogitada pela própria Apple desde janeiro e confirmada constantemente por seus porta-vozes. Ainda não existe, porém, nada conclusivo, ou melhor, concreto.

Publicidade

Jornais e agências de notícias de muito prestígio noticiaram que o retorno de Jobs realmente pode acontecer ainda neste mês. É o caso da Bloomberg, que aponta que CEO deve retornar sim, mas com um cargo diferente: o de presidente, não mais de principal executivo da corporação.

Steve Jobs falando

A função de “chairman” poderá liberar Steve para retonar à Apple, mas sem obrigações ligadas diretamente ao dia-a-dia da companhia. O mercado, por sua vez, tem aceitado cada vez mais o seu afastamento e, assim, prestigiado a equipe executiva atual.

Publicidade

O valor das ações da Apple (AAPL) subiu mais de 50% desde janeiro. Existem dois ângulos para analisar a notícia: a primeira é que, com a crise econômica, o valor do papel de qualquer companhia sólida subiu mesmo. A segunda é que o mercado, mais restritivo agora, tem premiado cada vez mais empresas bem administradas (Tim Cook?).

Por fim, o terreno para o retorno de Jobs, pelo menos no ponto de vista de negócios, parece estar pronto. As ações da Apple Inc. não são mais tão afetadas pela saúde do executivo e os atuais lançamentos, como o iPhone 3G S, mostraram um certo “descolamento” do assunto.

O que é real dessas notícias e tendências? Ninguém sabe. Resta agora saber se o retorno acontecerá e quando acontecerá. Para quem supostamente fez um transplante de fígado recentemente, voltar ao trabalho também não é lá uma das coisas mais simples a se fazer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes mostram que iPhone 3G S é mais rápido que seus principais concorrentes

Próx. Post

Fnac já cadastra todos os novos MacBooks em seu site, porém sem preço; modelo branco novo disponível; workshop amanhã

Posts Relacionados