O melhor pedaço da Maçã.

Tecnisa Mobile leva imóveis às telas de iPhones/iPods touch

A LBS Local e a Mídia Digital anunciaram recentemente o lançamento do aplicativo Tecnisa Mobile, que leva ofertas da imobiliária às telas de iPhones/iPods touch. Testamos o programinha e ele nos surpreendeu pela quantidade de informações, bela interface e completude de conteúdo.

Publicidade
Tecnisa Mobile no iPhoneTecnisa Mobile no iPhoneTecnisa Mobile no iPhone

Logo ao ser aberto, o Tecnisa Mobile mostra os imóveis em destaque. Tocando em qualquer um deles — assim como na navegação convencional, pela aba central “Imóveis” —, o usuário tem todas as informações sobre o empreendimento: foto, estágio da obra, localização (com rota traçada no mapa), área, quantidade de dormitórios/banheiros, preço, plantas e muito mais. Se quiser, pode dali mesmo dar a dica para um amigo, favoritá-lo, entrar em contato com a Central de Vendas da Tecnisa ou agendar uma visita com um corretor.

O app ainda oferece um sistema de busca completo por localização ou por imóveis próximos de você. No primeiro caso, a procura pode ser feita por endereço, selecionando a região: cidade, bairro e tipo do imóvel. A comunicação é feita online — via Wi-Fi ou 3G/EDGE — com os servidores da empresa.

Publicidade
Tecnisa Mobile no iPhoneTecnisa Mobile no iPhoneTecnisa Mobile no iPhone

“Com o aplicativo, as informações dos imóveis da Tecnisa estarão disponíveis facilmente para quem está na rua procurando apartamento. É mais uma ferramenta para aproximar o consumidor da construtora”, informa Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa. A imobiliária também já vende apartamentos pelo Twitter, algo que também está disponível no iPhone/iPod touch.

A identidade visual do aplicativo foi totalmente customizada pela agência Mídia Digital, que criou a concepção, navegação, interface gráfica e interação com a mesma base de dados do site da Tecnisa. O objetivo foi diferenciar a novidade do que usualmente é encontrado na Apple Store. O aplicativo reproduz as características do site da Tecnisa, também desenvolvido pela Mídia Digital, que tem forte apelo de e-commerce e recebeu em 2008 o prêmio da ABANet como Melhor Portal Empresarial e de Marcas.

Tecnisa Mobile no iPhoneTecnisa Mobile no iPhoneTecnisa Mobile no iPhone

O Tecnisa Mobile requer o firmware 2.2.1 ou superior e não custa nada na App Store (1,2MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

airPhoto! compartiha fotos via Bluetooth entre iPhones/iPods touch rodando o firmware 3.0

Próx. Post

Adium ganha pequeno update para a versão 1.3.5

Posts Relacionados