O melhor pedaço da Maçã.

Quill é um novo mensageiro para equipes com foco em… foco

Se o Slack é caótico demais para você, eis aqui uma outra opção
Quill, mensageiro para equipes de trabalho

Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), ferramentas de comunicação e colaboração entre equipes de trabalho viraram lugar comum no dia a dia de ainda mais gente.

Publicidade

Serviços como o Slack e o Microsoft Teams são recheados de recursos para possibilitar essa troca de informações e diálogos de todas as formas possíveis e imagináveis, mas isso cria um efeito colateral indesejável: um ambiente muitas vezes pesado, caótico, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Pois o Quill foi lançado recentemente como uma forma de lidar com (e, quem sabe, resolver) estes problemas. O mensageiro para equipes tem como principal objetivo ajudar os usuários a focar nas suas tarefas e nas conversas que realmente importam naquele momento, removendo recursos desnecessários da plataforma e mantendo o ambiente mais tranquilo possível.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O serviço traz uma estrutra de canais para que as conversas fiquem contidas dentro dos seus tópicos e todos os canais têm suas próprias threads para organizar assuntos dentro de um tópico; o próprio Quill se responsabiliza por organizar os canais para mostrar as conversas mais ativas a cada momento.

Além disso, você tem um controle granular sobre notificações para definir o que vai (ou não) chamar a sua atenção. Outros usuários podem configurar determinados “gatilhos” (como um “!!” na mensagem, por exemplo) para chamar a sua atenção mesmo que você esteja com as notificações desligadas para um determinado canal, por exemplo.

O Quill conta ainda com um histórico simples e completo de mensagens, uma ferramenta de chamada de vídeo que conta com uma janela própria para que as pessoas conversem também por texto (e enviem imagens, arquivos e quaisquer outros documentos importantes) e todos os recursos mais fundamentais de um mensageiro de equipes, como a capacidade de fixar mensagens/tópicos e a integração com serviços de terceiros.

O mensageiro tem aplicativos para macOS, iOS, iPadOS, Windows, Android e Linux, além de uma versão web, e já está disponível para todos os usuários — o serviço é gratuito para indivíduos, pequenas equipes e “projetos secundários”, e os planos pagos partem de US$15 mensais por usuário. Se você e sua equipe estão procurando uma nova forma de se comunicar remotamente, vale a tentativa.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook fala sobre COVID-19, leis antimonopólio e mais em reunião de acionistas

Próx. Post

Promoções na App Store: Charger Pla‪y, Soothing Sounds, Diagrams e mais!

Posts Relacionados