O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 3GS mostra superioridade em teste de performance 3D: quatro vezes mais rápido que o 3G

Muitos teste comparativos mostraram o quanto o iPhone 3GS é mais rápido em relação ao modelo 3G e até mesmo em comparação a smartphones concorrentes. Para deixar ainda mais clara a superioridade de performance do novo modelo, alguns testes mostram do que seu novo chipset gráfico é capaz.

Publicidade

Os desenvolvedores da tap tap tap utilizaram um aplicativo ainda em desenvolvimento — o Plasma — para demonstrar o frame rate alcançado por cada uma das duas últimas versões do iPhone. Com um processador ARM Cortex A8 a 600MHz, 256MB de RAM e um processador gráfico PowerVR SGX com suporte a OpenGL ES 2.0 (renderização 3D), o iPhone 3GS chega a ser quatro vezes mais rápido que o seu antecessor.

[vimeo]http://vimeo.com/5276030[/vimeo]

Segundo os desenvolvedores, o Plasma possui animação de partículas muito intensa, o que exige muito da CPU do aparelho. O atual build do aplicativo ainda está utilizando apenas instruções compatíveis com o OpenGL ES 1.1, mas eles estão pensando em adotar algumas características do OpenGL ES 2 para deixar a experiência do jogo ainda mais rica quando rodando em um iPhone 3GS.

Os desenvolvedores da Ziconic também publicaram um vídeo demonstrando a performance do AirCoaster 3D rodando em um iPhone 3GS e em um iPhone 3G. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9F8jivXUzOk[/youtube]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

GeoHot pode ter conseguido fazer jailbreak no iPhone 3GS

Próximo Artigo

Você é um fanático pela Maçã? Confira o grande vencedor da camiseta oficial da Apple!

Posts Relacionados