O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple começa a bloquear contas de usuários que utilizaram Gift Cards falsos

iTunes Gift Cards

Demorou um pouquinho — já faz uns três meses que a notícia de que chineses haviam quebrado o sistema de criação de códigos dos iTunes Gift Cards se espalhou pela internet —, mas finalmente a Apple começou a combater a realização desta prática sórdida.

Publicidade
iTunes Gift Cards
Será possível que _até isso_ descobriram como piratear?!

O Rafael Fischmann falou rapidamente ontem, mas acho que vale um segundo alerta para quem utiliza Gift Cards falsos: o The Washington Post afirma que a Apple começou a bloquear as contas de usuários que compraram os vales falsificados.

Usuários que haviam comprado os Gift Cards de sites como o eBay relatam em fóruns que suas contas na iTunes Store foram canceladas e, com isso, perderam acesso a todo o conteúdo comprado pela loja. Uma pessoa contou que acabou perdendo toda sua biblioteca — avaliada em aproximadamente US$5 mil — após utilizar diversos vales de US$50 comprados do site de leilões.

Publicidade

Segundo Jason Roth, porta-voz da Apple sobre o iTunes, a empresa está trabalhando pesado para combater fraudes e que a política da companhia está claramente descrita nos termos de serviços de sua loja: “[…] a Apple se re­­serva o direito de encerrar/cancelar constas de usuário e requisitar formas alternativas de pagamentos se um Gift Certificate, iTunes Card, Content Code ou um Allowance for obtido de forma fraudulenta ou utilizado na iTunes Store”.

Roth ainda afirmou que o suporte da Maçã alerta constantemente os consumidores que estejam utilizando códigos falsos de que suas contas podem ser canceladas, o que permite que eles realizem backups de todo o seu conteúdo. Se a conta realmente chegar a ser fechada, você poderá apelar à companhia para que ela seja reaberta, mas as chances de isto ocorrer são mínimas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

VMware lança Fusion 2.0.5

Próximo Artigo

WildCharge recarrega bateria de iPhones/iPods touch sem fio, à la Touchstone do Palm Pre

Posts Relacionados