O melhor pedaço da Maçã.

Eclipse 3.5 é lançado para Mac OS X, portado para Cocoa

Em seu lançamento anual para o Mac OS X, o Eclipse 3.5 (codinome Galileo) é uma boa notícia para a comunidade que trabalha com Java no sistema da Apple. A novidade oferece dezenas de novos recursos, mas o melhor deles trazido pela sua equipe de desenvolvimento foi uma edição totalmente portada para Cocoa, que é o framework mais moderno para execução de aplicativos e que de cara já oferece mais possibilidades.

Publicidade

Eclipe 3.5

Disponível apenas para usuários do Leopard com as últimas atualizações do Java para Mac OS X, a edição em Cocoa é agora a configuração de primeira classe usada para a adição de novos recursos ao ambiente de desenvolvimento e traz consigo novas bibliotecas de programação, como OpenGL. Além disso, se você puder endereçar muita memória em um Mac, poderá tirar vantagem de maior desempenho no uso do aplicativo em uma versão 64 bits.

É possível personalizar barras de ferramentas e menus para o seu fluxo de trabalho, bem como organizar múltiplos espaços de trabalho em um painel específico de preferências. Vários refinamentos foram feitos no sistema de ajuda e documentação para os desenvolvedores, e agora o Eclipse diferencia atualizações de pacotes adicionais em uma forma muito mais intuitiva, com opções separadas para se atualizar o que você já possui instalado e para instalar novas funcionalidades provenientes de terceiros.

A lista completa de novidades do Eclipse 3.5 pode ser visualizada aqui. Para baixá-lo, basta ir ao site oficial e selecionar a melhor opção de download para sua máquina. Se seu sistema operacional ainda for o Mac OS X 10.4 Tiger ou inferior, você pode optar pela edição compilada em Carbon sem suporte a 64 bits, porém ambas (Carbon e Cocoa) pesam 161MB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Custo de fabricação do iPhone 3GS é um pouco maior que o do modelo anterior

Próx. Post

HTC lança Hero, primeiro smartphone Android com Flash

Posts Relacionados