O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra diversas patentes nos Estados Unidos, descrevendo até técnicas de proteção para diversos aparelhos

Uma série de novas patentes da Apple foram registradas recentemente nos Estados Unidos, apresentando diversas ideias para hardware e software de novos produtos. Não se sabe por que uma quantidade tão grande de inventos foi revelada de uma só vez: normalmente, apenas dois ou três aparecem por lá de cada vez.

Publicidade

Patente da Apple

Dentre eles, está um material de caráter viscoso e elástico, para ser aplicado em peças de dispositivos eletrônicos visando à proteção de componentes internos. Aparentemente, isso serviria para maximizar a proteção de um aparelho contra diversos tipos de impacto, e as propriedades desse material seriam diferentes dependendo do produto a ser protegido.

Em outro invento, a Apple descreve o funcionamento de uma interface de equalização de áudio para gadgets em geral, porém com o objetivo de ser configurada automaticamente para a reprodução de cada tipo de conteúdo. Para atingir essa proposta, são apresentados meios de estabelecer correspondência entre arquivos de mídia com esse novo equalizador (incluindo o uso de metadados), que poderiam agir sobre o gênero musical, sobre o artista ou qualquer outro critério.

Publicidade

A Apple também apresentou por meio de uma patente algumas técnicas para transferência de informações de estado entre um acessório e um dispositivo, através de uma conexão física segura entre ambos que também pode ser capaz de suportar entrada/saída de áudio ou saída de vídeo. No mesmo documento, também é descrito o funcionamento de um protocolo padrão para controle de funções presentes em gadgets, através desse tipo de conexão.

Em uma quarta proposta de patente, é explicada a ação de um sensor de luz ambiente com mais de uma finalidade, pois a única razão da atual existência desse dispositivo é controlar brilho — com efeitos diferentes para o monitor e para o teclado retroiluminado de um notebook, é bom lembrar. A Apple também faz referência a técnicas adicionais para aprimorar a precisão desse sensor em determinadas situações do uso de um computador.

Publicidade

Outro invento proposto pela Apple descreve comportamentos extras em interfaces de aplicativos ou sistemas operacionais. Baseados em efeitos sonoros, eles estariam presentes em operações/movimentos de objetos, fornecendo feedback extra para o usuário de como suas ações são interpretadas pelo computador.

Por fim, uma última patente da Apple descreve novos efeitos de gerenciamento automático de memória para aplicativos do Mac OS X, que não apenas agiriam pelo seu processo, mas também pelos seus respectivos threads em execução. Isso serviria para aumentar a eficiência dos computadores no uso de RAM, ao trabalhar com aplicativos preparados para tirar proveito de processadores com mais de um núcleo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá arrumar encrenca aceitando apps com letras de artistas protegidas por direitos autorais

Próx. Post

Desenvolvedora de games FISHLABS afirma que Sony Ericsson Satio é mais potente que o iPhone 3GS

Posts Relacionados