O melhor pedaço da Maçã.

Aqara lança câmeras de segurança compatíveis com o HomeKit Secure Video

Disponível no Brasil e com um preço bem mais acessível que a média do segmento
Câmeras de segurança Aqara G2H, compatíveis com o HomeKit Secure Video

O mercado de câmeras de segurança inteligentes não é lá muito aquecido no Brasil, talvez porque os equipamentos da categoria custam muito dinheiro. Nesse sentido, os dispositivos da Aqara se destacam pelo preço baixo e pela ampla distribuição nacional em sites como o Mercado Livre.

Publicidade

Pois recentemente, a fabricante lançou uma novidade que certamente apelará para o coração de quem está fincado com os dois pés no ecossistema da Apple: as câmeras de segurança G2H, que agora são compatíveis com o HomeKit Secure Video.

O protocolo para câmeras de segurança da Apple, como já explicamos aqui, integra-se ao HomeKit e ao aplicativo Casa (Home), permitindo que você controle os dispositivos diretamente do seu iPhone, iPad ou Apple TV. O sistema é capaz de reconhecer atividade nas imagens para notificar o usuário de possíveis perturbações, e você pode configurar áreas de foco ou locais que não serão analisados pelas filmagens.

As gravações das câmeras de segurança ficam salvas por dez dias no iCloud e não contam no seu limite de armazenamento, mas você precisa ter um plano de 200GB ou 2TB no serviço — no primeiro caso, é possível conectar apenas uma câmera de segurança; no segundo, são até cinco dispositivos conectados ao HomeKit.

Publicidade

Voltando às câmeras G2H, elas servem ainda também como um hub para os demais dispositivos Aqara — a marca vende também sensores, aparelhos de vigilância doméstica, utilitários de iluminação e termostatos. A câmera faz capturas 1080p num ângulo de 140º, com filmagem noturna em infravermelho, e é possível salvar as filmagens num cartão SD ou no próprio app da Aqara. Ela conta com microfone/alto-falante para que você possa se comunicar com a pessoa do lado de fora, inclusive.

O design é inteligente: sua base magnética é destacável do corpo da câmera, permitindo que você destaque a câmera da sua base (para trocar o cartão de memória, limpar a lente ou qualquer outra ação) sem dificuldades e sem ter que desmontar sua instalação.

As câmeras GH2 podem ser encontradas em varejistas brasileiras pelo preço médio de R$500-600; nos Estados Unidos, cada unidade sai por US$70.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Aqara Home
Aqara Home de Shenzhen Aqara Software Service Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2.3 (365.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Jose Navas

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Codec de vídeo ProRes, da Apple, ganha prêmio Emmy

Próx. Post

Apple usará suas lojas para acelerar entrega de produtos

Posts Relacionados