O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Teste da Medialets coloca iPhones 3GS como os mais rápidos para navegação da web

Que o Mobile Safari 3.0 é muito mais rápido no iPhone 3GS, ninguém pode negar, mas como está o cenário dos principais smartphones do mercado quanto à velocidade dos seus navegadores, se comparados com o novo celular da Apple? A fim de traçá-lo, a Medialets fez um estudo do desempenho dos principais navegadores móveis do mercado (baseados em WebKit), usando como base o resultado do benchmark SunSpider no Safari 4.0.1, rodando em um *MacBook branco* do início de 2009.

Publicidade

Pesquisa de desempenho de navegadores web - Medialets

Como você pode ver pela tabela acima, a empresa testou o SunSpider no Mobile Safari do iPhone OS 2.2.1 em um iPhone 3G, o do OS 3.0 em um 3G e um 3GS, o Android Browser em um T-Mobile G1 e o navegador do webOS no Palm Pre. Pela análise de todos os resultados, o iPhone 3GS foi mais veloz que todos os seus concorrentes (16,5 segundos), mas foi 12 vezes mais lento que o MacBook (1,36 segundo).

Na lanterna, acabou ficando o iPhone 3G com o firmware 2.2.1 (132,3 segundos), lançado no ano passado. Subindo no ranking temos o Android Browser, que completou o teste em cerca de 91 segundos, e em seguida vieram o iPhone 3G com o firmware 3.0 e o Palm Pre, que levaram cerca de 48 segundos para completar o SunSpider. No entanto, o smartphone da Palm foi mais rápido que o da Apple em alguns pontos avaliados pelo teste.

Publicidade

Mesmo com o iPhone 3GS ter sido considerado o mais veloz entre os principais smartphones com navegadores baseados em WebKit, merece destaque o ganho do iPhone 3G com a atualização do firmware 2.2.1 para 3.0, que é quase três vezes mais rápido. Com todos esses aprimoramentos, desenvolvedores podem explorar ainda mais as possibilidades de web apps móveis, e com atualizações de software periódicas para os motores de JavaScript dos navegadores, eles ganham um aumento automático em desempenho.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Agora você pode ter até mesmo um adesivo "Get a Mac"

Próximo Artigo

Agile Web Solutions fala sobre novidades no 1Password para Mac OS X e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados