O melhor pedaço da Maçã.

Facebook usa página inteira de jornais para atacar a Apple

Muitos americanos devem ter visto nesta fatídica manhã de quarta-feira que os principais jornais dos Estados Unidos, como New York Times, Wall Street Journal e Washington Post, têm uma página inteira de anúncios do Facebook basicamente se posicionando contra a Apple, como divulgado pela Bloomberg1Matéria fechada para assinantes..

Publicidade

Os anúncios, denominados “Estamos enfrentando a Apple pelas pequenas empresas em todos os lugares”, focam nas regras anti-rastreamento da Apple. Mais especificamente, o Facebook insiste que as mudanças do iOS — as quais permitirão que usuários impeçam que um app o rastreie ou use publicidade personalizada — “prejudicarão anunciantes e pequenos empresários” em todo o mundo.

Anúncio do Facebook em jornal

Em um dos anúncios, é possível ler o texto abaixo — com tradução livre nossa:

No Facebook, as pequenas empresas estão no centro do nosso negócio. Mais de 10 milhões de empresas usam nossas ferramentas de publicidade todos os meses para encontrar novos clientes, contratar funcionários e interagir com suas comunidades.

Muitos nessa comunidade de pequenas empresas compartilharam preocupações sobre a atualização de software que a Apple está forçando, a qual limitará a capacidade das empresas de veicular anúncios personalizados e alcançar seus clientes de forma eficaz.

44% das pequenas e médias empresas começaram ou aumentaram o uso de anúncios personalizados nas redes sociais durante a pandemia, de acordo com um novo estudo da Deloitte. Sem os anúncios personalizados, os dados do Facebook mostram que o anunciante médio pode ver uma redução de mais de 60% em suas vendas para cada dólar gasto.

Embora a limitação de como os anúncios personalizados podem ser usados ​​tenha impacto sobre empresas maiores como nós, essas mudanças serão devastadoras para as pequenas empresas, aumentando os muitos desafios que enfrentam agora.

As pequenas empresas merecem ser ouvidas. Ouvimos suas preocupações e estamos com vocês.

A medida de privacidade mais recente da Apple, popularmente chamada de “informações nutricionais de apps”, chamou (ainda mais) a atenção para o Facebook devido à quantidade de dados que o serviço coleta — ou seja, não é muito difícil entender o porquê de o Tio Mark partir para a grande mídia a fim de atacar a Apple.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: hands-on detalhado dos AirPods Max!

Próx. Post

Aplicativo Apple TV será lançado para Chromecast com Google TV

Posts Relacionados