O melhor pedaço da Maçã.

Que tal uma partidinha de PlayStation em seu iPhone 3GS? ;-)

Enquanto um jailbreak para iPhone 3GS ainda está longe de virar realidade para usuários finais, já podemos ver uma turma “alternativa” de desenvolvedores tirando vantagem do seu hardware mais poderoso para produzir algumas soluções interessantes, mesmo que não venham a figurar na App Store um dia. Os primeiros projetos bem-sucedidos nesse sentido vieram de um programador apelidado de ZodTTD, e consistem em portar emuladores de consoles para o novo celular da Apple.

Publicidade

PSX no iPhone 3GS

O seu trabalho mais notável fica claro na screenshot acima. Trata-se do psx4iphone, um emulador do PlayStation original, lançado pela Sony no final dos anos 90. No seu estado atual, ele mostra potencial, embora muita coisa ainda precise ser feita para ser promovido como um produto estável.

Na sua demonstração, o game Final Fantasy 7 rodou muito bem no iPhone 3GS usado pelo criador da façanha — embora não tivesse áudio em sua plenitude. Em alguns pontos, os recursos do projeto são bem animadores, mas em outros demonstram muita deficiência: não é possível mudar de jogos com eficiência sem reiniciá-lo, e os “memory cards” dele não armazenam nada para continuar uma partida longa.

Publicidade

Aparentemente, o desenvolvedor do emulador pode produzir um build adaptado para os aparelhos de quem estiver interessado em rodá-lo, pelo valor simbólico de US$10. Como não há jailbreak que permita algo assim, a criação do aplicativo para os aparelhos requer o Device ID de cada um deles, o que já deixa a coisa um tanto insegura e não-recomendada, julgando que o iPhone 3GS só começou a ser despachado há menos de uma semana.

Ainda assim, ver esses projetos crescerem e evoluírem pode trazer bons resultados no futuro. Um pouco dele pode ser conferido no vídeo a seguir:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-2Vg8TjnTYE[/youtube]

Pena que o psx4iphone oficialmente não tenha nem chances de chegar ao mesmo lugar almejado pelo emulador do Commodore 64

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jornal da Globo veicula matéria sobre Steve “Jobes”

Próx. Post

Dica do dia: mais coisas legais que o Dictionary do Mac OS X faz

Posts Relacionados