O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quase triplica sua participação na Imagination Technologies, fabricante de chips gráficos

Imagination Technologies

Em dezembro do ano passado, a Apple comprou 8,2 milhões de ações da Imagination Technologies, sua mais recente parceira na fabricação de chipsets gráficos. Outra empresa que já tinha relacionamento com ela, a Intel, não gostou da notícia e, cinco dias depois, anunciou um aumento de participação na empresa.

Publicidade

Imagination Technologies

Hoje, a Imagination Technologies anunciou que a Apple quase triplicou sua fatia de participação, chegando a 9,5% do total e comprando desta vez o equivalente a US$5,16 milhões em ações. Até então, ela possuía apenas 3,6% dos direitos de voto, mas o curioso é que desta vez o caminho foi inverso: na terça-feira, a Intel elevara a sua participação para 16,02% por lá.

Ontem, nós divulgamos a possibilidade de o iPhone 3GS utilizar o chip PowerVR SGX da Imagination Technologies, o que justificaria tamanho ganho de performance no novo aparelho. Por outro lado, analistas se preocupam com essa “briguinha” interna entre Apple e Intel, o que poderia resultar num afastamento de outras parceiras que temeriam um possível domínio da fabricante de chipsets gráficos por uma ou outra num futuro breve.

[Via: Reuters.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova versão do Stack para iPhone OS é bastante animadora, mas roda apenas em aparelhos jailbroken

Próximo Artigo

The Pirate Bay tem recurso negado, pois juiz do caso não foi tendencioso

Posts Relacionados