O melhor pedaço da Maçã.

Walt Mossberg elogia autonomia das baterias seladas nos novos MacBooks Pro

Em uma avaliação dos novos MacBooks Pro feita por Walt Mossberg, colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, testes intensos de autonomia de bateria o fizeram concluir que os novos portáteis da Apple oferecem a melhor eficiência energética do mercado. O jornalista testou os modelos de 13 e 15 polegadas usando brilho máximo para a tela, sem nenhuma opção de economia ativa, com o Wi-Fi ligado e com execução contínua de música em segundo plano.

Publicidade

Nessas condições, o MacBook Pro de 13 polegadas conseguiu ficar quase cinco horas fora da tomada, enquanto a bateria do modelo de 15 polegadas aguentou cinco horas e vinte minutos em uma única recarga. Os resultados são excelentes por não forçarem o usuário a adquirir uma bateria extra para atingir tal marca, o que é comum entre portáteis vendidos com baterias removíveis.

Em condições não tão pesadas como as propostas em seu teste, Mossberg afirma que os portáteis têm potencial para atingir o limite de sete horas anunciado pela Apple, graças ao processo de fabricação das baterias e dos MacBooks Pro. No entanto, ele também expõe em seu review os contras do uso de uma bateria selada em um notebook, que no caso da Apple requer que o computador seja levado a um centro de serviço para troca.

Apesar de o serviço ser prometido para o mesmo dia, trata-se de um tipo de complicação que os clientes não deveriam ter, nas palavras do colunista. Ainda assim, ele valoriza a autonomia que os novos MacBooks Pro oferecem e acredita que eles propiciam uma experiência muito boa para seus usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ciência tornada fácil: Bill Nye explica a tela oleofóbica do iPhone 3GS

Próx. Post

Conforme prevíamos, Apple afirma que não permitirá pornografia na iPhone App Store

Posts Relacionados