O melhor pedaço da Maçã.

Assista ao comercial de lançamento do Palm Pre e ao seu making-of, que pintaram na home do YouTube

Quando um trabalho é bem feito, ele tem que ser mostrado aqui — ainda mais de uma grande concorrente da Apple, que acaba de entrar no mercado de smartphones com o Pre, prometendo bater de frente com o iPhone. A Palm preparou e veiculou recentemente em seu site o Flow, o comercial oficial de lançamento do seu produto:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1ywUwca8tSY[/youtube]

Na minha concepção, a peça é muito linda e bem produzida, porém acho que os caras exageraram nas metáforas. Muito do anúncio eu só entendi após assistir ao seu making-of, que você também confere abaixo.

Os lançamentos do Palm Pre e do webOS são mais do que simples conquistas técnicas, eles representam um momento pivô na linha do tempo da Palm.

Observe que todo o trabalho foi realizado em Macs, mas o que impressiona mesmo foi o treinamento e sincronia dos 1.000 alunos da Escola de Artes Marciais Shaolin:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ncln_KQqM3Q[/youtube]

Coincidentemente, foi ao ar hoje na capa do YouTube a mesma peça adaptada ao portal de vídeos do Google. Bastante curioso foi que os caras conseguiram até mesmo incorporar no player o tema do sistema operacional do Palm Pre, observe:

Flow do Palm Pre no YouTube

Quem divulgou a peça foi o site PreThinking, mas aqui no Brasil não podemos vê-la por não ser geodirecionada para cá. Evidentemente, a Palm só investirá na sua veiculação nos Estados Unidos, onde o aparelho já está disponível.

Publicidade

Note que todas as peças são oficiais da Palm. Na sexta-feira, divulgamos aqui no MacMagazine uma propaganda criada pela Sprint — a operadora parceira da fabricante nos EUA — que ataca diretamente o iPhone, mas aquela iniciativa nada tem a ver com esta campanha.

[Dica do Erlon Olinda Cabral e do Guilherme Cherman, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Michael Jackson, Vaticano, “Web Theraphy” e muito mais!

Próx. Post

Slate: um super conceito de tablet da Apple, com fotos e vídeos

Posts Relacionados