O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac é Pop: Michael Jackson, Vaticano, “Web Theraphy” e muito mais!

Quando comecei a montar o Mac é Pop de hoje, estava achando que as colaborações da semana teriam sido fraquinhas, mas logo vi que estava enganado. 😀 Vocês continuam nos surpreendendo com as dicas mais inusitadas e bacanas pra esta série. Divirtam-se como eu me diverti! 🙂

Publicidade

Foto do The New York Times na morte de Michael Jackson

É, Mac é Pop até em momentos fúnebres… O leitor Tiago Silva acessou o site do The New York Times poucas horas após a morte de Michael Jackson e se deparou com uma fotografia que mostra um fã levantando um MacBook Aluminum:

Mac é Pop Michael Jackson

Produtor de vídeos e seus iProducts

Uma produtora de vídeos usar Macs não é novidade, mas como a reportagem é sobre o seu chefe — o Michael Ruman — e conta com uma fotografia bem legal sobre sua “ilha de edição”, achamos por bem trazer a dica do Takashi pra cá. Segundo ele, a revista Imagine é distribuída gratuitamente em São Paulo, provavelmente para assinantes da Telefônica.

Mac é Pop na revista Imagine

Pela imagem eu nunca diria que o computador era um iBook G4 (!), mas tenho que acreditar na legenda. 😉 Logo à direita, vemos também um iPhone de 8GB e um iPod shuffle de 1GB, companheiros inseparáveis do Michael.

Apple no Vaticano

Mac é Pop, o “Papa é pop” — e o Vaticano também. 🙂 Navegando pelo seu site oficial, o leitor Wilian dos Anjos descobriu várias páginas com fotografias das instalações do lugar, que contam com diversos equipamentos da Apple e outros bem avançados. Tudo indica que as fotos estão desatualizadas, mas até pra época tem muita coisa bacana.

Mac é Pop no Vaticano

Publicidade

Mac é Pop no Vaticano

Mac é Pop no Vaticano

Publicidade

Mais fotos e informações estão disponíveis no “Arquivo Secreto [sic] do Vaticano”, como o laboratório de informática, o centro de elaboração de dados, o laboratório fotográfico e reprodução digital, entre outros.

Momento tosqueira: Vem Me Amar, de Marcia Felipe e Cia. do Forró

Pra variar, transformaram uma música (desta vez, o tema da novela Caminho das Índias, da Rede Globo) em forró — com letras absolutamente nada a ver com as originais, apenas chupam a melodia. Como disse o leitor Pedro Maziero, “iPhone é pop até nas pérolas”. O aparelhinho aparece aos 1’35”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OteX_BHyxQ8[/youtube]

Newsletter de prêmios da Caixa Econômica Federal

O Rafael Fischer Machado recebeu este material de endomarketing da Caixa Econômica Federal — que, vai saber por que cargas d’água, foi posto dentro de uma janela do Editor de Textos (TextEdit) do Mac OS X:

Mac é Pop Caixa

Lisa Kudrow (Phoebe) e Courtney Cox (Monica) em Web Theraphy

As duas colegas de Friends se reencontraram recentemente num set de filmagens pela primeira vez desde o fim da série, em Web Theraphy. Elas contracenam numa videoconferência via iChat:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xmz2FDGRTKg[/youtube]

As janelinhas não seguem a realidade, mas tá valendo. Logo no começo, ao lado da Lisa, vemos um iMac branco. A dica é do Elcio Koyama.

Mais Você em reportagem sobre a violência no Irã

O programa matinal de Ana Maria Braga abordou nesta semana a violência e censura de imprensa no Irã, contando com a participação do cineasta Flávio Rassek. Aos 3’15”, como nota o leitor Marcelo Raffaele, vemos um iMac Aluminum — mas observe que ele tem um Post-It cobrindo parte da marca da Apple. Logo depois, aos 3’38”, o mesmo iMac aparece com toda a maçã coberta. 😛

É curioso notar, também, as frescuras da Rede Globo quanto à citação de nomes de empresas/produtos/serviços. O Orkut é dito como “o site de relacionamentos mais popular do Brasil” — que, por acaso, também o é no Irã.

Trailer de filme: Funny People

O filme só estreará por aqui no dia 4 de setembro (nem tem nome definido em português ainda), mas eu já tou louco pra ver, só pelo trailer. 😀 No finalzinho do vídeo abaixo, você confere um MacBook preto. Funny People estrelará Adam Sandler, Seth Rogen, Eric Bana, Jonah Hill, entre outros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yhAONreiRww[/youtube]

Boa dica do Guto Pagiossi.

Filme: Les Poupées Russes

O que não faltam são Macs na continuação de L’Auberge espagnole, o filme francês Les Poupées Russes (em português, Bonecas Russas). Quem assistiu e nos enviou todas as screenshots foi o Emanuel Tavares:

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Mac é Pop Les poupées russes

Edição do programa Pânico na Internê

Tal como o CQC, o programa Pânico na Internê também é todo editado num Mac, conforme os caras postaram no Twitter e o Lucas Lima nos avisou:

Mac é Pop - Pânico na Internê

[Obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

"Technologic Overkill" é o primeiro vídeo clipe totalmente filmado num iPhone 3GS

Próximo Artigo

Assista ao comercial de lançamento do Palm Pre e ao seu making-of, que pintaram na home do YouTube

Posts Relacionados