O melhor pedaço da Maçã.

DynamicCow leva a Ilha Dinâmica a todos os iPhones

DynamicCow

Com certeza, a novidade mais marcante dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max é a Ilha Dinâmica (Dynamic Island). Ela foi a solução encontrada pela Apple para substituir o notch, ainda presente nos iPhones 14 e 14 Plus, bem como nos modelos mais antigos.

Publicidade

E pensando em levar a funcionalidade do recurso para outros iPhones, o desenvolvedor italiano Matteo Zappia criou a DynamicCow. A ideia dessa invenção é justamente simular a interface da Dynamic Island em modelos mais antigos; ela só funciona em aparelhos que estejam rodando versões do iOS do 16 até o 16.1.2, porém.

Além disso, a instalação da DynamicCow não é muito prática, tampouco em seu uso. A “ilha” toma bastante espaço da tela, já ocupada por um notch, além de ser exibida uma barra vermelha na parte superior ao usar a solução no iPhone 11 — trata-se, porém, de um bug a ser resolvido.

Ainda assim, é interessante observarmos o quão interessante é a invenção de Zappia, além de ser uma daquelas soluções com propósito mais lúdico do que utilitário. De qualquer forma, a solução também proporciona algo próximo da experiência da Dynamic Island para aqueles que não têm um iPhone 14 Pro/14 Pro Max.

Publicidade

Se você deseja testar a engenhoca no seu iPhone, certifique-se de que não esteja em uma versão do iOS mais recente que a 16.1.2. O processo consiste em baixar, no computador, o AltServer — e, neste, adicionar o plugin Mail. Então, deve-se conectar o iPhone ao Mac e instalar no smartphone a AltStore, por meio do AltServer. Tudo isso deve ser feito pois a DynamicCow não está disponível na App Store.

No iPhone, deve-se fazer login na AltStore com o seu ID Apple. Então, é necessário acessar a página no GitHub e os arquivos mais recentes (em “Releases”) devem ser baixados. Na AltStore, basta adicionar o app da DynamicCow, na parte de “Meus Aplicativos”, selecionando o arquivo baixado.

Finalmente, com a DynamicCow instalada, é só abrir o app, selecionar qual modelo você deseja “emular” (14 Pro ou 14 Pro Max) e pronto. É importante lembrar que, se você quiser desinstalar o app do seu iPhone, deve desativar o recurso antes, caso contrário terá de reinstalar para que consiga desabilitá-lo.

Publicidade

Com todo esse procedimento necessário, pode não ser muito desejável instalar a criação em seu aparelho. Contudo, não deixa de ser interessante observar essas engenhocas de desenvolvedores, bem como continuar acompanhando possíveis aprimoramentos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp permitirá trocar o modo da câmera rapidamente

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Ultra com 29% de desconto!

Posts Relacionados