O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Google se unem para padronização de caracteres Emoji

Como sabemos, os caracteres Emoji são um sucesso no Japão. Quase todos os celulares por lá possuem suporte a essa “linguagem”, assim como a rede das operadoras de celular — a própria Apple foi obrigada a incorporar estes pequenos desenhos no sistema operacional do iPhone. O Gmail também foi outro que começou a aceitar esta tendência há pouco tempo, e já até ampliou o suporte para um leque ainda maior de caracteres.

Publicidade

Tabela de caracteres Emoji

Porém, mesmo com tanto suporte, o método ainda não possui um padrão de codificação oficial, o que torna todo o processo mais complicado, exigindo métodos diferentes para conversão de seu conteúdo — já que as três principais operadoras japonesas possuem representações diferentes de codificação, assim como sets diferentes de Emojis.

Para tentar colocar um fim em tanta confusão, engenheiros do Google e da Apple estão propondo a criação de um padrão único de codificação para os caracteres Emoji. A proposta dos engenheiros é que os 674 tipos de caracteres (desenhos) identificados sejam incorporados ao padrão Unicode — dentro da norma ISO/IEC 10646 —, garantindo assim uma interoperabilidade satisfatória e sem nenhuma perda de dados durante as conversões.

[Via: The iPhone Blog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sun VirtualBox: boa alternativa de máquina virtual

Próx. Post

BlueSwap compartilha contatos via Bluetooth entre iPhones e iPods touch com o firmware 3.0

Posts Relacionados