O melhor pedaço da Maçã.

Faça o Front Row do Mac OS X Tiger (com o visual antigo) funcionar no Leopard

No Mac OS X 10.5 Leopard, o Front Row foi um dos softwares que ganhou muitas melhorias e, junto delas, uma nova interface que já havia sido incorporada ao Apple TV. Há quem considere, porém, o visual antigo do 10.4 Tiger melhor que o atual, mesmo com a perda de funcionalidades.

Publicidade

O leitor Junior Araújo é um deles e foi atrás do aplicativo em sua versão anterior. Ele não só o achou, como comprovou que a coisa funciona no Leopard — basta substituir o mais atual.

Antes de mais nada, pra que você entenda do que estamos falando, aqui está o Front Row como é hoje:

Front Row

Aqui, você o vê rodando no Tiger:

Front Row

E, finalmente, como ficará no Leopard, após ser substituído. Observe que todos os ícones estão atualizados para os atuais dos aplicativos respectivos: iTunes, iMovie, iDVD e iPhoto.

Front Row

Se você gostou, clique aqui (ZIP, 4,3MB) para baixar a versão 1.3.1 do Front Row.app. Com ela em mãos, abra o Finder e vá à pasta /System/Library/CoreServices/. Antes de prosseguir, faça uma cópia de segurança do Front Row.app atual, caso queira voltar ao normal mais tarde. Depois, basta arrastar o novo para lá, mandar substituir e digitar a sua senha de administrador.

Caso o aplicativo esteja rodando na sua máquina e você veja uma mensagem de erro por causa disso, abra o Monitor de Atividade (Activity Monitor), selecione-o na lista de processos e mande fechá-lo. Em nenhum momento é preciso reiniciar o Mac OS X. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flow: um gerenciador visual de workflows

Próx. Post

iPhone 3G, o “James Bond dos celulares de US$99”

Posts Relacionados