O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Flow: um gerenciador visual de workflows

A Gridiron acaba de lançar um aplicativo surpreendente que une o VersionCue, da Adobe, com um gerenciador de projetos. Não sei se essa breve descrição faz jus a tudo do que o Flow é capaz, por isso é melhor detalhar mais um pouco o que software traz para nós.

Publicidade

Gridiron Flow

Segundo sua criadora, o Flow é o primeiro gerenciador visual de workflows do mundo. Construído com profissionais criativos em mente, o aplicativo permite um entendimento completo de um determinado projeto. Em uma interface simples, você pode verificar todos os arquivos relacionados ao projeto, como eles se relacionam entre si e até mesmo onde estão armazenados.

O Flow também realiza o gerenciamento de versões diferentes de um mesmo arquivo — salvando cada etapa de alterações que você realizar. Ele também protege os arquivos importantes para cada projeto, alertando sempre que um deles sofrer mudanças ou for apagado acidentalmente.

Publicidade

O aplicativo possui duas ferramentas importantes que ajudam no dia-a-dia de qualquer profissional. A primeira delas chama-se Foolproof Packaging, que reúne e atualiza os arquivos de um projeto automaticamente, criando assim um package (uma pasta de saída) que está sempre pronto pra uso. A outra é uma ferramenta de controle de tempo: a Time Tracking. Ela grava automaticamente quanto tempo foi gasto em um determinado arquivo ou projeto.

O Flow ainda integra-se a todos os aplicativos do pacote Creative Suite 4 (CS4) da Adobe através de painéis flash que permitem acompanhar/utilizar suas principais funções diretamente do software no qual estiver trabalhando. Confira um vídeo explicando melhor todas as funcionalidades do Flow:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JF85hhoaeSU[/youtube]

Com tanta funcionalidade assim, não era de se esperar que o Flow fosse barato. Uma licença para apenas um usuário custa US$300 e um pacote com três licenças sai por US$400 na própria loja da Gridiron.

[Via: John Nack.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple confirma oficialmente volta de Steve Jobs ao trabalho [atualizado]

Próximo Artigo

Faça o Front Row do Mac OS X Tiger (com o visual antigo) funcionar no Leopard

Posts Relacionados