O melhor pedaço da Maçã.

Impulsionado pelo lançamento do iPhone 3GS, Apple.com é o site de hardware mais visitado em maio

A Nielsen Company divulgou hoje uma pesquisa de acessos realizada em maio, que colocou o Apple.com na primeira posição entre os sites de empresas de hardwares tecnológicos. Aliás, com uma folga absurda: o site registrou mais do dobro de visitas da segunda colocada, a Hewlett-Packard.

Publicidade

Nielsen pesquisa de maio de 2009

A firma de pesquisas especula que o aumento expressivo deu-se pela antecipação ao lançamento do novo iPhone, que no início de junho finalmente viemos a descobrir que se chamaria iPhone 3GS. Só no mês passado, o site da Maçã registrou 55,7 milhões de visitantes únicos, contra 21,3 milhões da HP. Em média, cada visitante ficou uma hora e 14 minutos (!) navegando por lá.

O curioso é que, somando as visitas de todos os sites de fabricantes de hardware em maio de 2008, o Apple.com um ano mais tarde quase os supera sozinho: foram 57,3 milhões, no total. Em 2009, o somatório de todos bateu 70,1 milhões de pessoas, o que equivale a um crescimento de 22%.

Publicidade

A Apple também dominou a blogosfera, e a Nielsen já resolveu trazer alguns dados preliminares de junho: menções ao “novo iPhone”, ao iPhone 3G ou ao iPhone 3GS cresceram nada mais nada menos que 1.226% semana após semana em 8 de junho, dia da keynote de abertura da WWDC ’09. A coisa diminuiu aos poucos depois, mas voltou a subir no dia 19, quando o produto chegou ao mercado, confira:

Nielsen pesquisa de maio de 2009

Taí mais uma coisa em que as concorrentes terão que sofrer pra bater a Apple. 🙂 Para conferir o relatório completo da Nielsen, clique aqui (PDF, 40KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA lança plugins de aplicativos da Adobe para Macs Pro com GPUs Quadro

Próx. Post

Apple começa a liberar vídeos de sessões e laboratórios da WWDC ’09 na iTunes Store

Posts Relacionados