O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA lança plugins de aplicativos da Adobe para Macs Pro com GPUs Quadro

Quem for dono de um Mac Pro equipado com umas das placas de vídeo Quadro da NVIDIA pode agora usufruir de uma série de novos plugins, otimizados com o uso da tecnologia de computação paralela CUDA, para a Adobe Creative Suite 4. As extensões oferecidas expandem certas capacidades dos aplicativos da suíte, sem prejudicar o desempenho dos mesmos.

Publicidade

Quadro FX 4800 para Mac Pro

A lista completa de plugins pode ser encontrada no site da empresa. Dentre eles, destacam-se o Elemental Accelerator 1.2, que permite processar vídeo codificado em H.264 até 11 vezes mais rápido que dependendo apenas do Adobe Premiere Pro CS4. Além disso, há outras extensões menores, que não entregam ganhos em performance de tal altura, mas aceleram bastante tarefas corriqueiras em outros aplicativos da Creative Suite 4, como After Effects, Flash e Photoshop.

O grande revés dessas soluções cai sobre aqueles que escolheram GPUs da ATI em seus Macs Pro, ou outros usuários profissionais que não possuem uma Quadro instalada em suas máquinas e talvez nem poderão ter — ela só está disponível para o Mac Pro. Com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, esse tipo de situação acabará aos poucos, pois sua tecnologia integrada de computação paralela (OpenCL) age com abstração ao tipo de GPU ou CPU.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Problema de superaquecimento do iPhone 3GS que “queima” case de modelos brancos pode ser causado pela bateria

Próx. Post

Impulsionado pelo lançamento do iPhone 3GS, Apple.com é o site de hardware mais visitado em maio

Posts Relacionados