O melhor pedaço da Maçã.

Problema de superaquecimento do iPhone 3GS que “queima” case de modelos brancos pode ser causado pela bateria

No último sábado, divulgamos aqui no MacMagazine o caso de um dono de iPhone 3GS na França que reportou um superaquecimento tão intenso do seu aparelho que fez com que a sua case fosse “queimada”, tornando-se amarelada/rosada. O indicativo visual externo só é perceptível nos modelos brancos, é claro, mas o problema como um todo pode ser grave e, segundo a Wired.com, é causado pela bateria dos novos smartphones.

Publicidade

Diversos casos de cases mudando de cor foram relatados de lá pra cá, mas no geral muita gente reclama do superaquecimento em si — os fóruns de suporte da Apple já estão inundados de mensagens relacionadas, apesar de a empresa não ter se pronunciado sobre a questão. No Twitter, então, nem se fala.

iPhone 3GS queimado por superaquecimento

“Chegou um momento em que eu percebi meu meu handset ficou muito, mas muito quente — não só a traseira, mas a parte frontal, inclusive”, comenta a repórter Melissa J. Perenson, da PC World. “Meu iPhone 3GS ficou de um jeito que mal dava pra encostá-lo no rosto.” O MacNN é outro site que confirma o problema, contando que um integrante de sua equipe também está com um iPhone 3GS branco de 32GB com a traseira descolorida.

Publicidade

Algumas pessoas especulam que a falha pode estar sendo causada pelo firmware 3.0 dos iPhones — que em muitos casos, segundo já reportamos, fez a autonomia de baterias despencar. Considerando esta hipótese, processos podem estar sendo executados nos aparelhos continuamente em plano de fundo, não só drenando a bateria como contribuindo para o superaquecimento do telefone. Em casos específicos, a coisa se manifesta pra valer quando o GPS é utilizado, observa o DailyTech.

Enquanto nada de grave acontecer, esperamos apenas que a Apple faça alguma coisa acerca do problema o mais rápido possível, visto que os casos não são raros. Tomara que tudo se resolva com um simples update de firmware, mas para quem teve a case “queimada” por causa disso talvez a dor de cabeça com a companhia seja um pouco maior. Se ela realmente reconhecer o defeito, não duvido nada que os aparelhos afetados sejam trocados. Torçamos que sim.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FileVault: tudo sobre a experiência de quem está usando o sistema de criptografia de arquivos do Mac OS X

Próx. Post

NVIDIA lança plugins de aplicativos da Adobe para Macs Pro com GPUs Quadro

Posts Relacionados