O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Problema de superaquecimento do iPhone 3GS que “queima” case de modelos brancos pode ser causado pela bateria

No último sábado, divulgamos aqui no MacMagazine o caso de um dono de iPhone 3GS na França que reportou um superaquecimento tão intenso do seu aparelho que fez com que a sua case fosse “queimada”, tornando-se amarelada/rosada. O indicativo visual externo só é perceptível nos modelos brancos, é claro, mas o problema como um todo pode ser grave e, segundo a Wired.com, é causado pela bateria dos novos smartphones.

Publicidade

Diversos casos de cases mudando de cor foram relatados de lá pra cá, mas no geral muita gente reclama do superaquecimento em si — os fóruns de suporte da Apple já estão inundados de mensagens relacionadas, apesar de a empresa não ter se pronunciado sobre a questão. No Twitter, então, nem se fala.

iPhone 3GS queimado por superaquecimento

“Chegou um momento em que eu percebi meu meu handset ficou muito, mas muito quente — não só a traseira, mas a parte frontal, inclusive”, comenta a repórter Melissa J. Perenson, da PC World. “Meu iPhone 3GS ficou de um jeito que mal dava pra encostá-lo no rosto.” O MacNN é outro site que confirma o problema, contando que um integrante de sua equipe também está com um iPhone 3GS branco de 32GB com a traseira descolorida.

Publicidade

Algumas pessoas especulam que a falha pode estar sendo causada pelo firmware 3.0 dos iPhones — que em muitos casos, segundo já reportamos, fez a autonomia de baterias despencar. Considerando esta hipótese, processos podem estar sendo executados nos aparelhos continuamente em plano de fundo, não só drenando a bateria como contribuindo para o superaquecimento do telefone. Em casos específicos, a coisa se manifesta pra valer quando o GPS é utilizado, observa o DailyTech.

Enquanto nada de grave acontecer, esperamos apenas que a Apple faça alguma coisa acerca do problema o mais rápido possível, visto que os casos não são raros. Tomara que tudo se resolva com um simples update de firmware, mas para quem teve a case “queimada” por causa disso talvez a dor de cabeça com a companhia seja um pouco maior. Se ela realmente reconhecer o defeito, não duvido nada que os aparelhos afetados sejam trocados. Torçamos que sim.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do FileVault

FileVault: tudo sobre a experiência de quem está usando o sistema de criptografia de arquivos do Mac OS X

Próximo Artigo

NVIDIA lança plugins de aplicativos da Adobe para Macs Pro com GPUs Quadro

Posts Relacionados