O melhor pedaço da Maçã.

Dados de visitação do MacMagazine: os browsers evoluíram… *nós* evoluímos! :-D

Dados: junho de 2009

Já comentamos algumas vezes aqui no MacMagazine sobre como a guerra dos browsers está acirrada atualmente. Hoje saiu finalmente o Mozilla Firefox 3.5; no começo do mês, a Apple lançou a versão final do Safari 4; no final de abril, quem chegou foi o Microsoft Internet Explorer 8; entre outros. Vamos nos focar nestes três principais.

Publicidade

Bastante curioso, visitei o Google Analytics e fui verificar como andavam as visitações aqui no site quanto aos tais navegadores. Devo dizer: me surpreendi muito! Mas muito mesmo, e positivamente. É incrível como, num espaço de tempo tão curto, *nós* evoluímos junto com os browsers.

Confira o nosso gráfico atual:

Dados: junho de 2009
Dados: junho de 2009

Isto por si só já me teria deixado embasbacado: nosso site é focado em Apple, eu sei, mas nunca na nossa história o Safari teve tamanha representatividade (41,19%)! Aliás, ele nunca esteve em primeiro lugar! Santo Top Sites, santa performance e estabilidade.

Publicidade

Mas voltemos um ano atrás, que tal? 😉

Dados: junho de 2008
Dados: junho de 2008

Veja só que contraste! No gráfico acima, o Safari caiu para a terceira posição com 26%, numa época em que o Firefox já dominava por aqui (com 40,54%) — dado, por si só, que já mostra como vocês fazem parte de um grupo seleto e diferenciado. Ainda assim, o IE estava lá na vice-liderança, com 31,06%.

Publicidade

Mas é o gráfico de 2007 que fecha este post com chave de ouro:

Dados: junho de 2007
Dados: junho de 2007

É isso mesmo, meu caro: há dois anos, o IE dominava os acessos do MacMagazine com 65%! Que absurdo!! 😛 O Firefox já tinha um quarto das visitas (representatividade esta que hoje equivale ao que ele tem no mundo), mas o Safari só vinha num terceiro e longínquo lugar, com 7,01% do total. Que evolução, Apple…

Eu fiquei tão chocado com esses números que achei interessante compartilhar com vocês. A grande novidade no primeiro gráfico — de 2009 —, evidentemente, é a entrada do Google Chrome, que já está ali em quarto lugar com 5,64%. Como será que esse cenário todo estará em 2010?! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estado de Maine, nos Estados Unidos, expande seu programa educacional com MacBooks

Próx. Post

FingerTips distribui Bill de graça na App Store por tempo limitado; MDXAPPS atualiza iMagic Trick

Posts Relacionados