O melhor pedaço da Maçã.

Flickr anuncia integração com Twitter

Flickr2TwitterFoi oficializado hoje pela equipe do Flickr o suporte a um novo meio de publicação de links curtos para fotos hospedadas em seus servidores, agora possível através de updates no Twitter. A novidade, intitulada Flickr2Twitter, oferece opções de postagem via email ou diretamente nas páginas de fotos do serviço do Yahoo!.

Publicidade

Para começar, basta cadastrar seu perfil do Twitter no Flickr, da mesma forma como você configura um novo blog para publicação automática de fotos em posts — afinal de contas, o Twitter é rotulado como um serviço de microblogging, não é mesmo? O processo é simples e rápido, requerendo apenas uma autorização no Twitter:

Flickr2Twitter

Flickr2Twitter

Flickr2Twitter

Ao linkar a conta, um endereço especial de email para publicação de fotos é criado para você. Com ele, você pode, por exemplo, tirar uma foto com seu iPhone e enviá-la por email para este endereço. Ao fazer isso, o assunto da mensagem se torna o corpo do seu tweet — o máximo a ser digitado, nesse caso, são 116 caracteres. Assim que a compuser, mande enviar e boom! A foto é mandada para o Flickr e um tweet é criado na sua conta, já com o link da imagem.

Flickr2Twitter

Além disso, em cada página de foto com a opção “Blog This” habilitada, você pode enviá-la para o Twitter. Clicando no botão, é possível escolher a sua conta no serviço e digitar uma mensagem para enviar junto do link (até 116 caracteres).

Flickr2Twitter

Flickr2Twitter

Qualquer usuário pode tirar vantagem dessas novidades a partir de agora. Além disso, desenvolvedores interessados em integrar esse recurso nos seus clientes de Twitter podem fazê-lo com as próprias APIs do Flickr. Assim, a novidade do Yahoo! ganha ainda mais potencial para se tornar popular.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como a classificação etária dos aplicativos publicados na App Store (não) funciona

Próx. Post

iPhone OS 3.1 beta traz edição não-destrutiva para vídeo, suporte a fones Bluetooth no Voice Control e APIs destinadas ao iPhone 3GS

Posts Relacionados