A Microsoft começou a veicular recentemente uma campanha online em sites e em serviços como o Hulu para incentivar a adoção do Internet Explorer 8 — provavelmente ela espera que estes comerciais se popularizem como virais.
Criados pela agência Bradley & Montgomery, os anúncios usam Dean Cain, que ficou famoso pela série de televisão “Lois & Clark: The New Adventures of Superman”, para explicar/demonstrar algumas das funções que o browser da gigante de Redmond possui, como a navegação privada (private browsing).
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8-9Mjm-Hohc[/youtube]
É claro que tudo não passa de uma paródia dos diversos comerciais que exploram apresentadores para a demonstração de produtos, e a utilização de tantos termos abreviados como O.M.G.I.G.P., S.H.Y.N.E.S.S., F.O.M.S. e G.R.I.P.E.S. tenta deixar a coisa ainda mais engraçada…
Os leitores do MacMagazine que forem mesmo instalar a mais recente versão do IE podem optar por fazer isto através deste site. Segundo a Microsoft, para cada download realizado, oito refeições serão doadas ao projeto Feeding America.
[Via: Daring Fireball.]
Atualização (1/7/09 às 23h45): parece que os esforços da Microsoft para divulgar o IE8 não param por aí. Ela também está oferecendo um faixa inédita e acesso a conteúdo exclusivo ao site do Nickelback: