newsletter enviada para os assinantes das notícias da empresa (recebida pelo TUAW por intermédio de um dos seus leitores), a Psystar aparenta ter conseguido aguentar o período de concordata. Ela não apenas está de volta aos seus negócios do jeito que eram antes, como também já anunciou um novo computador, o Open(7), com processador Xeon Nehalem da Intel (o mesmo dos Macs Pro).
Em umaA companhia prometeu revelar mais informações nos próximos dias, enquanto as últimas questões burocráticas são acertadas. Aparentemente, ela conseguiu liquidar suas dívidas, mas o processo com a Apple continua.
Enquanto isso, o Open(7), sua nova oferta concorrente do Mac Pro, não possui um hardware tão interessante em comparação ao da Apple: apesar de as ofertas de processador (2,66GHz e 2,93GHz quad-core) e armazenamento (até 4TB em quatro HDs) serem as mesmas, a máquina suporta até 12GB de RAM (contra 32GB do Mac Pro) e não oferece uma GPU NVIDIA Quadro ou uma ATI Radeon 4870 como opção. Em compensação, há uma opção de gravador Blu-ray por US$310.