O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde mais um engenheiro importante do “Apple Car”

O profissional foi contratado por uma empresa de aviação elétrica
Conceito de "Apple Car"

A Apple acaba de perder mais um importante engenheiro que fazia parte da equipe de desenvolvimento do “Apple Car”, o carro inteligente que a Maçã pretende lançar no futuro.

Publicidade

Trata-se de Michael Schwekutsch, que atuava como diretor sênior de engenharia do Grupo de Projetos Especiais na Apple e acaba de mudar para a Anchor, startup focada em aviação elétrica.

Na nova empresa, Schwekutsch atuará como vice-presidente sênior de engenharia, vaga que foi confirmada pelo próprio com uma alteração em seu perfil no LinkedIn. Ele estava na Apple desde 2019, ano em que deixou a Tesla para se dedicar à supervisão de hardware do carro autônomo da Maçã.

Sua saída concretiza a perda de mais um grande nome que atuava na linha de frente no desenvolvimento do “Apple Car”. Uma das perdas mais relevantes dos últimos tempos aconteceu em setembro, quando Doug Field deixou o projeto e retornou à Ford.

Publicidade

Vale recordar que nem só de perdas vem vivendo a Apple no que se refere ao seu carro autônomo. Como noticiamos recentemente, a empresa voltou a investir em profissionais da Tesla e contratou mais um engenheiro da empresa de Elon Musk.

Ganhando ou perdendo, é interessante notar a alta volatilidade no que diz respeito à equipe “Apple Car”, que teve novos detalhes sobre seu funcionamento vazados recentemente.

via CNBC

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Luna Display integra Macs/PCs e ganha suporte a 4K/5K

Próx. Post

ElevationLab lança dock carregador para iPhone com cabo USB-C

Posts Relacionados