Dois garotos desenvolvem aplicativo para iPhone e embolsam uma graninha

Os irmãos Owen e Finn VooheesDois garotos do estado de Illinois, Estados Unidos, desenvolveram um aplicativo que se tornou, em apenas um mês, o 13º mais baixado na seção educacional da iPhone App Store.

Publicidade

O MathTime é um aplicativo simples que permite que crianças pratiquem exercícios de matemática. Com apenas um toque, problemas diversos como equações de adição, subtração, multiplicação ou divisão são mostrados. Quando a criança achar que sabe a resposta, mais um toque na tela exibirá o resultado correto.

Embora seja um programa simples, para o seu principal desenvolvedor, Owen Voohes (de apenas 11 anos), a tarefa não foi nada fácil: foram nove meses estudando livros de nível superior sobre ciência da computação, aprendendo linguagens de programação e superando diversas dúvidas que surgiam para desenvolver toda a programação do MathTime.

MathTime MathTime

“Eu pensei que seria legal”, afirmou ele. “É muito legal fazer alguma coisa funcionar, ganhar um pouco de dinheiro, fazer algo parecido com isto e [depois] vê-lo na App Store.” Mas Owen não criou tudo sozinho. Seu irmão de nove anos (!), Finn Voohees, criou todos os símbolos matemáticos utilizados na barra do aplicativo, assim como o ícone do próprio programa com o uso do Adobe Photoshop.

“Nada é impossível, se você não souber que é impossível”, afirmou John Voorhees, pai dos dois meninos, que foi quem criou uma conta na App Store e forneceu uma conta bancária para o dois. “Ele fez tudo sozinho. Eu não toquei em nenhuma linha de código.”

Publicidade

O MathTime é compatível com iPhones/iPods touch com o firmware 2.2.1 ou superior e está disponível na App Store por US$1 (menos de 100KB).

[Dica do Guilherme Cherman, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários