O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Desktop ganha Modo Escuro; Twitter deixará de funcionar no iOS 11 e anteriores

Vamos às novidades do dia!
WhatsApp Web no Modo Escuro

Mais um dia, mais uma leva de novidades da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

WhatsApp Desktop


Desculpe, app não encontrado.

Como nós anunciamos recentemente, o aplicativo WhatsApp Desktop para macOS finalmente ganhou um Modo Escuro próprio, para a sorte das nossas retinas. Entretanto, ele não segue sua preferência global do sistema: você precisa configurá-lo manualmente na aba “Tema” das preferências do aplicativo.

Vale notar que, acompanhando as novidades, o WhatsApp Web também recebeu um Modo Escuro para chamar de seu.

Twitter


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app XScreenshot do app XScreenshot do app XScreenshot do app XScreenshot do app X

Enquanto isso, o Twitter chegou com uma notícia ruim para donos de iPhones mais antigos: a partir da sua versão 8.26, já disponível, o aplicativo oficial da rede social não traz mais suporte ao iOS 11 e anteriores — efetivamente deixando de fora os iPhones 5/5c, iPads de quarta geração e todos os outros ainda não atualizados para versões mais recentes do sistema.

Publicidade

A princípio, será possível continuar utilizando o aplicativo na versão 8.25 caso você ainda esteja no iOS 11, mas você deixará de receber os novos recursos e ferramentas de segurança do app. Além disso, a equipe de desenvolvimento do Twitter afirmou que ele “não oferecerá mais suporte a dispositivos com o iOS 11 ou versões anteriores” — ou seja, há o risco de o app simplesmente deixar de funcionar a qualquer momento.

Nike Run Club


Ícone do app Nike Run Club
Nike Run Club de Nike, Inc
Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.34.0 (261.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run Club

O aplicativo de corridas da Nike, por sua vez, recebeu uma boa novidade na sua versão para watchOS: agora, é possível utilizar o app mesmo que o relógio não esteja conectado ao iPhone.

Scanner Pro


Ícone do app Scanner Pro: Digitalizador PDF
Scanner Pro: Digitalizador PDF de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.17.4 (175.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDFScreenshot do app Scanner Pro: Digitalizador PDF

Por fim, o aplicativo da Readdle para escanear documentos chegou à versão 7.7 com algumas melhorias: temos agora a opção de selecionar todos os documentos em uma pasta de uma vez só, e o carregamento de documentos do iCloud está muito mais rápido (e é exibido na ordem correta),

O recurso de arrastar e soltar, por sua vez, foi reconstruído para funcionar corretamente — desde o lançamento do iOS 13, ele estava apresentando comportamentos estranhos em dispositivos com 3D Touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple recomenda: não feche seu MacBook (Air ou Pro) com uma proteção na câmera

Próx. Post

MacMagazine no Ar #380: ECG no Brasil, carregadores de smartphones, GPUs e Thunderbolt em Macs com Apple Silicon e mais!

Posts Relacionados