O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Marketing is the Thing: The 88 lança na iTunes Store faixa gravada num iPhone

Metalinguagem pura! Caso você não se lembre da The 88, a banda já apareceu aqui no MacMagazine, assinando o Single of the Week da quarta semana de outubro. Agora, para chamar a atenção da mídia, eles decidiram ousar, lançando uma música na iTunes Store com a marca histórica de ser a primeira faixa gravada inteiramente num iPhone. (A chance de fazer o primeiro vídeo clipe gravado num 3GS, porém, eles já perderam.)

Publicidade

Love is the Thing - iPhoneUsando o app FourTrack (US$10, 3,7MB), um dos membros do grupo começou com a intenção de apenas registrar ideias para canções quando estivessem na estrada. Só que veio a curiosidade: como ficaria o resultado, se toda a banda fosse gravada com o smartphone? Não ficou nada mal: você conseguiria dizer que há algo de diferente ouvindo o preview de “Love is the Thing” (disponível na iTS por US$1)?

Love is the Thing - coro

Claro que a tarefa não foi das mais simples: para evitar que a bateria (infantil, da filha de um dos membros) detonasse o alto-falante do iPhone, por exemplo, os caras tiveram que cobrir os tambores com um lençol; o vocal principal também precisou de uma mãozinha (um Alesis ProTrack para equilibrar o nível da entrada de áudio). No site da banda, você pode conferir um making-of bem legal da canção, além de conferir mais fotos e a lista de 14 faixas de áudio usadas para compor “Love is the Thing” (IMHO: 3/5, by the way).

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mozilla já trabalha na primeira atualização para o Firefox 3.5

Próximo Artigo

Dados de vendas da App Store em junho, preços são reajustados com o lançamento do firmware 3.0

Posts Relacionados