O melhor pedaço da Maçã.

GeoHot libera solução de jailbreak para o iPhone 3GS, mas ela funciona apenas em Windows [atualizado]

De fato, não teríamos que esperar muito tempo para que a solução demonstrada por GeoHot para fazer jailbreak no iPhone 3GS caísse na web. Assim, o hacker anunciou hoje em seu blog que ela está pronta para uso e a liberou oficialmente neste site, sob o codinome purplera1n.

Publicidade

Purplera1n

A ferramenta funciona apenas em Windows XP/Vista e requer a última versão do iTunes instalada — se você ainda não o atualizou para a 8.2 em seu PC, vá ao menu Ajuda » Verificar atualizações. Seguindo um rumo bem oposto ao caminho procedido pelo iPhone Dev Team, trata-se da primeira solução de jailbreak (leia de novo, não estamos falando de desbloqueio ainda) para o novo celular da Apple.

Trata-se de uma solução beta, portanto não apropriada para o grande público, mesmo tendo sido comprovado que ela realmente funciona. No anúncio, GeoHot comentou a atuação do grupo de hackers perante o público na semana passada:

Publicidade

O que há para esperar a 3.1? Não é assim que se joga esse jogo. Lançamos, a Apple corrige, encontramos novas falhas. Não é justo esperar só porque talvez você tenha o último “buraco” [falha a ser explorada] em seu iPhone. Que último buraco, isso não é Golfe.

Os arquivos gerados pela ferramenta são capazes (na teoria :-P) de garantir que você possa voltar ao último estado jailbroken do software do seu aparelho. Isso é uma garantia, caso as iniciativas de unlock dele venham a falhar em futuras versões do update do iPhone. A purplera1n não requer arquivos de atualização, pesa 20MB e pode ser obtida aqui.

. . .

Publicidade

Atualização (3/7/09 às 09h45): parece que o iPhone Dev Team aproveitou a chegada da purplera1n e demonstrou o ultrasn0w em funcionamento no iPhone 3GS — utilitário para jailbreak e desbloqueio, portanto mais completo que a solução de GeoHot já disponível. O software deles ainda está restrito aos hackers que estão trabalhando nele e testando-o, mas funciona da mesma forma que no iPhone 3G:

[vimeo]http://vimeo.com/5431060[/vimeo]

Contudo, eles ainda pedem que os usuários fiquem longe do firmware 3.1 beta e seu update de baseband, caso queiram ter acesso a isso em breve. Provavelmente, eles deverão esperar o update final da Apple para tornar suas ferramentas compatíveis com o novo firmware.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG trabalha em Black Label para brigar com o iPhone

Próx. Post

Você sabia que a Apple já utilizou o termo GS em outro produto?

Posts Relacionados