O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Metro São Paulo e MetropoliPhone: mapas dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro em seu iPhone

Para quem mora em São Paulo ou está visitando a capital paulista, existe um aplicativo nativo para iPhones/iPods touch e uma página da web otimizada para os gadgets portáteis da Apple que podem ser muito úteis na hora de pegar um metrô pela cidade. A Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro também é parcialmente coberta.

Publicidade

Conheça-os a seguir:

Metro São Paulo

Com o Metro São Paulo você pode conferir um mapa completo com todas as linhas e estações existentes e ainda pode localizar aquela que está mais próxima de você — o aplicativo também possui um pequeno mapa para a cidade do Rio de Janeiro.

Metro São Paulo Metro São Paulo

Depois dos Mapas, a próxima função é a de Localização, que mostra o mapa dos arredores de cada uma das estações. O único porém é que o software ainda não utiliza a API do firmware 3.0 para carregar os mapas do Google internamente, ou seja, ele é fechado quando o usuário toca em um dos itens da lista.

Metro São Paulo Metro São Paulo Metro São Paulo

A última ferramenta presente no Metro São Paulo é a função Perto, que localiza qual estação está mais próxima de você, utilizando o recurso de GPS presente no aparelho. O resultado lista quais são as estações mais próximas, com a distância a ser percorrida até cada uma delas.

Publicidade
Metro São Paulo Metro São Paulo Metro São Paulo

O Metro São Paulo é compatível com o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa apenas US$1 na App Store (~400KB).

MetropoliPhone

Já o MetropoliPhone é um web app que contém rotas de metrô, ônibus e trens metropolitanos de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades do mundo. A maior diferença para o Metro São Paulo é que ele é muito mais simples, contendo apenas os mapas de cada uma das cidades. Em compensação, a imagem da Cidade Maravilhosa é bem mais útil/completa.

MetropoliPhone MetropoliPhone MetropoliPhone

Para navegar, portanto, é preciso usar o movimento de “pinça” (pinch) do iPhone/iPod touch para aproximar e arrastar a imagem, de acordo com a sua necessidade. Ainda assim, pra consultas rápidas ele tá valendo. 😉

Promoção-relâmpago: concorra a nove promo codes do Metro São Paulo!

Os nove primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Metro São Paulo para seus iPhones/iPods touch (pro MetropoliPhone não precisa, já que é de graça). Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Metro São Paulo na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como previsto, Fiat Stilos deixam a sede do Google e começam a fotografar Belo Horizonte para o Street View

Próximo Artigo
iPhone no Japão

Pasme: iPhone é o smartphone mais vendido no Japão

Posts Relacionados