O melhor pedaço da Maçã.

Você sabia que a Apple já utilizou o termo GS em outro produto?

Quando a Apple lançou o modelo mais recente do iPhone, ela adicionou uma nova letra ao nome de seu smartphone para diferenciá-lo do anterior: iPhone 3GS, com o “S” significando “speed” (velocidade).

Publicidade

Apple IIGS

Mas esta não é a primeira vez que a firma de Cupertino utiliza o termo GS para nomear um de seus produtos. Em 1986, ela lançou uma versão “apimentada” do então Apple II, o Apple IIGS. Naquela época, porém, o “G” significava “graphics” (gráficos), e o “S” referia-se a “sound” (sistema de som).

Construído para enfrentar concorrentes diretos como o Commodore Amiga e o Atari ST, o novo computador ganhou gráficos coloridos com até 4.096 cores — até então, os produtos da Apple eram monocromáticos — e som estéreo com 16 canais. Por ser consideravelmente mais barato — apenas US$1.000 —, o Apple IIGS tornou-se um sucesso de vendas. Em seu primeiro ano de vida, foram comercializadas mais unidades dele do que de todos os outros produtos da Maçã, incluindo o próprio Macintosh.

Publicidade

Para comemorar os 10 anos de aniversário do Apple II, a companhia ainda lançou uma edição especial chamada Woz, em que as 50 mil unidades iniciais saíram com uma assinatura do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

[Via: Gizmodo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GeoHot libera solução de jailbreak para o iPhone 3GS, mas ela funciona apenas em Windows [atualizado]

Próx. Post

myBatteryLife, em promoção, mostra quanto tempo de bateria resta no seu iPhone

Posts Relacionados