O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Xcode 3.1.3 oferece maiores opções de personalização para a sua instalação

O último update da Apple relativo às suas ferramentas de desenvolvimento coincidiu com a liberação do novo SDK para o iPhone OS 3.1, na semana passada. No entanto, nenhuma delas recebeu mudanças importantes além do suporte ao beta do update: o Xcode continua como 3.1.3, mas, durante sua instalação como parte do último kit de desenvolvimento para iPhone, notei algo curioso:

Publicidade

Xcode 3.1.3 - Instalação

O instalador desta versão oferece opções mais precisas de personalização, a fim de controlar o suporte a múltiplas versões da plataforma móvel da Apple durante sua instalação. A partir da versão 2.0, as ferramentas incluíam suporte obrigatório para cada uma das versões de firmware liberadas, consumindo espaço em disco inútil para desenvolvedores que não precisavam usar as mais antigas.

A partir de agora, com um simples clique em cada caixa de seleção na lateral de cada item, você controla quais pacotes do SDK para iPhone instalar. E, claro, os componentes adicionais que já vinham antes, como suporte ao Mac OS X 10.3.9, ferramentas adicionais de sistema e kits para desenvolvimento direto na sua área UNIX continuam disponíveis para instalação opcional, como sempre.

A depender de como você usa as ferramentas de desenvolvimento da Apple, poderá ganhar até 1,5GB de espaço em disco personalizando a instalação nessa janela. Agora só falta a Apple lançar um updater para o Xcode, porque baixar 2,41GB para cada atualização beta de firmware é dose…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Comparando o lançamento do Firefox 3.5 com o do Safari 4

Próximo Artigo

Jukebox: mais um aplicativo para testar seus conhecimentos sobre sua biblioteca musical

Posts Relacionados