O melhor pedaço da Maçã.

Bluchat: primeiro comunicador instantâneo via Bluetooth para iPhones/iPods touch

Hoje em dia não é incomum vermos colegas de trabalho num mesmo ambiente se comunicando via chat — seja para não atrapalhar os outros ou até para que estes não saibam do que estão falando. Minha experiência com mensageiros instantâneos em iPhones/iPods touch não é lá muito boa, mas com certeza isso não pode ser generalizado. O Bluchat explora a API Bluetooth do firmware 3.0 e permite que usuários batam papo sem a necessidade de uma conexão Wi-Fi ou 3G/EDGE (e nem de registro de conta com nome de usuário e email, por exemplo).

Publicidade
Bluchat no iPhoneBluchat no iPhoneBluchat no iPhoneBluchat no iPhone

Desenvolvido pela McLean Mobile Solutions, o interessante do Bluchat é que ele não oferece apenas um campo de texto (e emoticons, diga-se): com ele, usuários de iPhones e iPods touch (de segunda geração) podem trocar fotos via Bluetooth e o programinha ainda traz um extra: sacudindo o seu gadget, o aparelho do amigo vibra para chamar a sua atenção para novas mensagens. 😉 Segundo a empresa, o alcance chega a ser de até 70 metros!

Se você se interessou, corra: para comemorar o Dia da Independência nos Estados Unidos, o Bluchat está de graça na App Store (1,8MB) até o final do dia. 😉 Normalmente, ele custa US$1.

[Mais uma ótima dica do Marcelo Melo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juros é um app nacional para cálculo de financiamentos no iPhone/iPod touch

Próx. Post

Polícia de Arlington libera vídeos com imagens do suspeito de ter atirado em empregada de Apple Store

Posts Relacionados