O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista: negociações entre Apple e China Unicom progridem, mas China Mobile não está fora da jogada

Enquanto a Apple não resolve os conflitos da marca “iPhone” na China, o analista Shaw Wu, da Kaufman Bros., afirma que as negociações com a operadora China Unicom estão avançando, mas que a gigante China Mobile não estaria descartada nos planos da Maçã.

Publicidade

iPhone na China

Os detalhes são bastante escassos, mas a China Mobile — com seus 488 milhões de assinantes, contra “apenas” 133 milhões da concorrente — aparentemente não quer entregar o peixe tão fácil, porque sabe do potencial do smartphone da Apple. A Unicom, porém, já começou a implementação de uma rede 3G com suporte aos padrões UMTS e WCDMA, ambos compatíveis com iPhones 3G e 3GS — ou seja, está em vantagem tecnológica.

De um jeito ou de outro, quando a Apple finalmente mergulhar nesse mercado com o iPhone ela completará a sua dominação mundial entre as nações mais importantes para a presença do seu dispositivo móvel. Estima-se que a China já tenha de um a um milhão e meio de aparelhos circulando sem vínculo oficial com qualquer operadora. No Brasil, antes do lançamento oficial do iPhone 3G, falava-se em 200-300 mil.

[Via: Apple 2.0.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mac Poster Trilogy: três cartazes sobre o universo Mac

Próximo Artigo
iPhone trancado na AT&T

Apple e AT&T são alvos de investigação do Departamento de Justiça norte-americano

Posts Relacionados