O melhor pedaço da Maçã.
Comparativo do PhoneBuff de teste de bateria entre iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra

iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra quase empatam em teste de bateria

Após terem o desempenho e a resistência a quedas dos aparelhos comparados, agora foi a vez das baterias do iPhone 15 Pro Max e do Samsung Galaxy S24 Ultra de serem postas à prova. Entre os dispositivos da linha iPhone 15, os dois maiores foram os que obtiveram os melhores resultados em matéria de autonomia de energia.

Publicidade

O teste foi feito pelo PhoneBuff, que realiza comparativos padronizados de diversos aspectos de smartphones. Apesar da diferença entre as capacidades nominais das baterias dos dispositivos (5.000mAh do S24 Ultra contra 4.441mAh do iPhone 15 Pro Max), os resultados foram bastante similares.

O aparelho da Maçã foi “oficialmente” o vencedor, sobrevivendo ao teste de abertura de aplicativos e uso do dispositivo por 27 horas e 45 minutos (11h45 ativo), contra 27 horas e 43 minutos (11h43 ativo) do S24 Ultra. Os números mostram tanto a otimização e a eficiência energética do iPhone quanto o ótimo desempenho de ambos os dispositivos no que tange à bateria.

YouTube video

Durante a maior parte do teste, o S24 Ultra ficou na dianteira, conservando um pouco mais de carga, tendo inclusive sido o primeiro Galaxy a chegar à etapa de ciclo de abertura de apps na liderança. O iPhone, contudo, conseguiu diminuir a diferença — especialmente nessa parte de abertura de apps — tendo resistido pouco a mais que o dispositivo da Samsung.

Publicidade

Um fator que fez o aparelho da sul-coreana gastar mais energia foi o seu display, que tem uma resolução maior que a do iPhone. Ainda assim, em standby, por exemplo, o smartphone da Apple consumiu mais energia do que o Galaxy, enquanto ao reproduzir vídeos o gasto foi similar.

O S24 Ultra teve um melhor desempenho de bateria em tarefas como navegação e com o jogo Alto’s Adventure, enquanto o iPhone 15 Pro Max foi mais eficiente em chamadas e em apps como Instagram, Spotify e Snapchat. Na troca de mensagens e no Gmail, ambos tiveram desempenhos semelhantes.

Como podemos ver, apesar de o aparelho topo-de-linha da Samsung ter chegado bastante perto, o iPhone manteve a sua liderança em matéria de autonomia de energia. Mesmo com a diferença entre as capacidades, o teste demonstra que a Apple fez um bom trabalho em matéria de eficiência energética.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como impedir que janelas e documentos sejam restaurados ao reabrir um app no Mac

Próx. Post

iMessage escapa oficialmente da Lei dos Mercados Digitais na UE

Posts Relacionados