O melhor pedaço da Maçã.

Photo Recovery é um aplicativo para recuperação de imagens (incluindo arquivos PSD)

Ok, este é um aplicativo muito específico (não é todo mundo que irá utilizá-lo), mas mesmo assim não deixa de ser uma dica muito importante. Tenho certeza de que alguns fotógrafos gostarão muito de conhecê-lo.

Publicidade

O que o Photo Recovery faz é bem simples: ele recupera imagens ou fotos que foram apagadas acidentalmente (ou de propósito, mas que você se arrependeu depois), sejam arquivos de discos rígidos, de cartões de memória ou de qualquer outro dispositivo onde eles possam ser armazenados.

Disk Doctors Photo Recovery

Em sua mais recente atualização, o Photo Recovery ganhou suporte para recuperar arquivos do Adobe Photoshop (.psd), ampliando ainda mais sua extensa lista de compatibilidade, que inclui formatos RAW (utilizados por diversas câmeras digitais profissionais) e, ainda, alguns formatos de vídeo e áudio.

O aplicativo utiliza algoritmos individuais para cada formato suportado e ainda possibilita a visualização de um preview de cada imagem antes de realizar a recuperação, facilitando o processo para encontrar o arquivo que você quer resgatar.

O Photo Recovery está em promoção por tempo limitado (US$70) e possui uma versão de demonstração disponível (ZIP, 11,54MB) para quem quiser realizar um teste. Ele é compatível com Mac OS X 10.4 ou superior, mas também existe uma versão dele para Windows.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e AT&T são alvos de investigação do Departamento de Justiça norte-americano

Próx. Post

Aplicativo SIRIUS XM para iPhone já passa de um milhão de downloads

Posts Relacionados