O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Problema de mudança de cor no iPhone 3GS branco pode estar sendo causado por capinha protetora

Rumores de que os iPhones 3GS — principalmente os modelos brancos — estavam mudando de cor começaram a circular pela internet há algumas semanas. Inicialmente, especulou-se que a mudança de cor estaria sendo causada pelo superaquecimento da bateria, o que acabava “queimando” a case.

Publicidade

iPhone com colorização em sua case

Após vários contatos com técnicos da Apple (engenheiros nível 3), o autor do site frenchiPhone alega que o problema da mudança de cor estaria sendo causada por capas protetoras (tradução via Google). Segundo ele, uma reação química com componentes encontrados em determinadas cases estaria causando a “colorização” do iPhone 3GS branco.

Na Europa, os smartphones da Apple são vendidos com adesivos que alertam ao usuário sobre o perigo de escutar música em volumes muito altos. Em um aparelho que sofreu a mudança de cor e ainda estava com o selo, foi possível verificar que a região da case coberta pelo adesivo foi protegida da mudança de cor.

Publicidade

Uma solução para reverter a alteração da coloração no aparelho também teria sido encontrada: limpar a case atingida com álcool. De acordo com o autor do site francês que realizou o teste, a limpeza funciona e não danifica o iPhone.

[Via: Hardmac.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple poderá implantar microprojetores em seus iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Cidade de Maiden pode ser a escolhida pela Apple para o seu novo data center na Carolina do Norte [atualizado]

Posts Relacionados