O melhor pedaço da Maçã.

Proteção oleofóbica da tela do iPhone 3GS pode estar sujeita a dissolução com uso excessivo

A tela com revestimento oleofóbico implementada pela Apple no iPhone 3GS é uma solução interessante para protegê-la de agentes gordurosos, presentes nas mãos e no rosto do usuário — eu pude testá-la e comprovei que funciona bem. Mas nenhuma avaliação feita até o momento levou em conta um aspecto importante: a sua durabilidade.

Publicidade

Tela do iPhone 3GS

Samsas Traum, usuário do fórum alemão Apfeltalk, aparenta ser um dos primeiros a comprovar que essa proteção não foi criada para aguentar o uso muito intenso do aparelho, especialmente em jogos. Ele conta que o seu iPhone 3GS, em apenas alguns dias de uso, já está com uma marca claramente visível sobre a tela.

A região exibida pelas fotografias acima corresponde ao carretel do jogo Flick Fishing, após um tempo considerável de jogo. Com o uso excessivo, a proteção contra gordura começa a dissolver gradativamente, aparentando ficar inútil em médio prazo — além de deixar a tela com uma aparência horrível… 😛

Publicidade

O usuário afetado por esse problema contatou a Apple, que pediu o aparelho para uma avaliação. Ela pode durar de cinco a 10 dias, mas aparentemente o envio não foi feito até o momento.

[Via: TecnoBlog.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotógrafo profissional elogia novas telas dos MacBooks Pro, mas designer não diz o mesmo

Próx. Post

Vídeo-aula: tudo sobre o aplicativo Pré-Visualização (Preview) do Mac OS X

Posts Relacionados